Home Futebol São Paulo volta à semifinal continental após seis anos e embolsa valor milionário com premiações

São Paulo volta à semifinal continental após seis anos e embolsa valor milionário com premiações

Quantia conquistada pelo São Paulo na Sul-Americana se soma aos mais de 11 milhões de reais garantidos no ‘pix’ da Copa do Brasil

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O São Paulo conseguiu uma classificação heroica contra o Ceará na Arena Castelão pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (10). O jogo terminou 2 a 1 para o Ceará e, com o empate no placar agregado, o a partida foi para os pênaltis, vencido pelo Tricolor Paulista. Com isso, o time capital paulista acumulou mais um valor milionário ao passar de fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após conquistar a Copa Sul-Americana em 2012, o Tricolor quer conquistar o bicampeonato do torneio. E esta semifinal é a primeira de uma competição continental que a equipe disputa desde 2016. Agora, o São Paulo precisa passar das semifinais, em dois jogos, para conseguir alcançar a grande decisão.

A equipe que conquistar a Copa Sul-Americana leva para casa 7,8 milhões de dólares, o equivalente a 38 milhões de reais na cotação atual, enquanto o vice fica com 4,8 milhões de dólares (25 milhões de reais). Só na competição continental, o São Paulo já faturou 2,8 milhões de dólares (14,2 milhões de reais), sendo 4,5 milhões de reais pela participação na fase de grupos, 2,7 milhões de reais por chegar às oitavas de final, 3 milhões de reais pela classificação às quartas de final e mais 2 milhões de reais, agora, por chegar à semifinal do torneio. Ainda, com a Copa do Brasil, o Tricolor já faturou mais 11,5 milhões de reais por chegar até as quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para a gente, as copas se tornaram mais importantes ainda. A Copa Sul-Americana, chegar na semifinal, possibilidade de jogar uma decisão de Sul-Americana. Apesar de a gente ter visto o Atlético-GO ter feito um belíssimo futebol ontem [terça-feira], contra o Nacional, do Uruguai, uma equipe que tem tradição, 4 a 0 no agregado. Nós sabemos que serão dois jogos difíceis, assim como foi contra o Ceará”, afirmou Rogério Ceni, técnico do São Paulo, após o jogo disputado no Castelão.

Agora, o São Paulo encara na semifinal o Atlético-GO, nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. A primeira partida acontece em Goiânia e, a segunda, será decidida em São Paulo.

Better Collective