Home Futebol Sem avanços com Reinaldo Rueda e Gustavo Morinigo, Ceará conversa com ex-técnico da seleção chilena

Sem avanços com Reinaldo Rueda e Gustavo Morinigo, Ceará conversa com ex-técnico da seleção chilena

Martín Lasarte comandou o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Porém, não conseguiu classificar a ‘Roja’

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Martín Lasarte foi oferecido ao Ceará

Divulgação/ Conmebol

PUBLICIDADE

O colombiano Reinaldo Rueda e o paraguaio Gustavo Morinigo já foram contatados pelo Ceará, que tenta contratar um substituto para o técnico Marquinhos Santos, que foi demitido no último domingo (14) após derrota para o Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro está avaliando outras alternativas logo após as negativas de ‘cartas marcadas’ no mercado como Abel Braga, Odair Hellmann, Renato Gaúcho e Sylvinho.

Reinado Rueda e Gustavo Morinigo foram oferecidos ao dirigente alvinegro nos últimos dias. O ex-técnico do Flamengo é considerado o nome ideal apesar da pedida salarial ser considerada irreal para a realidade financeira o Ceará.

PUBLICIDADE

O ex-comandante do Coritiba, por sua vez, é visto como uma possibilidade dentro da política de pés no chão do clube. Porém, pesa contra ele o fraco desempenho da equipe Coxa Branca no Brasileirão Série A.

Ainda segundo apurou a reportagem, Robinson de Castro vai avaliar qual nome tem o perfil necessário para ficar à frente do projeto alvinegro. Apesar de estar na parte de baixo da tabela, o objetivo do Ceará é voltar a disputar a Copa Sul-Americana em 2023.

Martín Lasarte entrou na lista do mandatário. O técnico uruguaio comandou a seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Porém, não teve seu contrato renovado por não conseguir classificar a ‘Roja’ para o Mundial do Catar.

O Chile terminou na 7ª colocação do torneio, com 19 pontos somados, sendo cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas. Além disso, o time teve 35,2% de aproveitamento, marcou 19 gols e sofreu 28.

PUBLICIDADE

Técnico tem currículo vitorioso

Martín Lasarte soma passagens por clubes como Rampla Juniors, Rentistas, Bela Vista, River Plate, Nacional e Danubio, todos do Uruguai. No exterior, comandou equipes como Al Wasl, dos Emirados Árabes, Millonarios, da Colômbia, Real Sociedad, da Espanha, Al Ahly, do Egito.

No futebol chileno, o treinador de 61 anos fez trabalhos marcantes na Universidad Católica e na Universidad de Chile. Com bons números obtidos na liga local, ele acabou sendo escolhido para comandar a ‘La Roja’.

O longo da carreira, o técnico conquistou oito títulos nacionais: o Campeonato Egípcio (2018/2019), o Campeonato Uruguaio (2005, 2006 e 2016), o Campeonato Chileno (2015), a Taça do Chile (2015), a Supertaça do Chile (2015) e o Campeonato Espanhol da Segunda Divisão (2009/2010).