Home Futebol Sem Lewandowski, reforços, saídas e mais: como chega o Bayern de Munique na Bundesliga 2022-23

Sem Lewandowski, reforços, saídas e mais: como chega o Bayern de Munique na Bundesliga 2022-23

Time alemão tenta encontrar esquema ideal após saída de seu principal jogador; janela foi movimentada com muitas saídas e chegadas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Bayern de Munique foi surpreendido na temporada passada ao descobrir do desejo de Lewandowski de deixar o clube. Foi uma negociação complicada com o Barcelona até que os valores foram acertados e o atleta deixou a Alemanha.

PUBLICIDADE

Com as mudanças na equipe alemã, pode-se dizer que essa é uma temporada que trará certa dificuldade para o Bayern de Munique. O jovem Julian Nagelsmann terá que encontrar uma forma de encaixar Mané no time, provavelmente na vaga deixada pelo centroavante Polonês, jogando centralizado.

Reforços do Bayern de Munique para a temporada

Matthijs de Ligt foi a maior contratação feita pelo time alemão. O jovem zagueiro holandês de 22 anos custou 67 milhões aos cofres da equipe e veio para ser o titular por muitos anos.

PUBLICIDADE

No ataque, a novidade é Mané, o atacante veio do Liverpool por 32 milhões de euros e chega para assumir a titularidade. O atacante senegalês trará uma opção de velocidade para o ataque do time alemão.

Mathys Tel, talentoso e jovem atacante francês foi contratado junto ao Rennes, da França, por 20 milhões de euros. Ele vem tendo destaque e é uma aposta para o futuro.

Ryan Gravenberch foi contratado junto ao Ajax, por 18,5 milhões de euros. O jovem meia de 20 anos é uma promessa da seleção holandesa.

Noussair Mazraoui terminou seu contrato com o Ajax e assinou com o Bayern de Munique. O lateral direito tem 24 anos e é um dos mais talentosos de sua posição em atividade.

PUBLICIDADE

Saídas da janela de transferências

A maior perda do Bayern de Munique na janela foi Robert Lewandowski. O atacante polonês desejava sair e foi vendido para o Barcelona por 45 milhões de euros.

O jovem zagueiro Chris Richards foi vendido para o Crystal Palace, da Premier League, por 12 milhões de euros.

Marc Roca, volante espanhol, foi vendido para o Leeds United por 12 milhões de euros.

Omar Richards foi mais um atleta vendido para a liga inglesa. O lateral do time alemão foi comprado pelo Nottingham Forest por 8,5 milhões.

PUBLICIDADE

Lars Lukas Mai e Ron-Thorben Hoffmann foram vendidos por 1,6 milhão e 300 mil, respectivamente.

Além das vendas, Tolisso e Niklas Süle saíram após os seus contratos se encerrarem com o time alemão.

Chegada de Mané e saída de Lewandowski

Certamente a saída de Lewandowski será sentido pelo Bayern de Munique. O centroavante polonês é um dos melhores do mundo em sua posição e era decisivo em todas as partidas. Apesar disso, a situação está longe de ser desesperadora. A chegada de Mané tende a diminuir os danos da perda.

Mané veio do Liverpool após ter manifestado o desejo de sair da equipe. Na Alemanha, ele chega para ser um dos destaques do time e a referência ofensiva. Ainda não está claro em que posição o atleta atuará durante a temporada, mas o mais provável é que jogue pelo meio, da mesma forma que vinha atuando pelo Liverpool.

PUBLICIDADE