Home Tênis Serena Williams afirma que aposentadoria está próxima: “Não posso fazer isso para sempre”

Serena Williams afirma que aposentadoria está próxima: “Não posso fazer isso para sempre”

Após vitória na WTA de Toronto, a tenista apontou que aposentadoria está próxima

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Em coletiva, após vitória na WTA de Toronto, Serena Williams, uma das tenistas de maior sucesso na história do esporte, falou sobre o futuro da carreira.

PUBLICIDADE

“Fiquei feliz. Faz muito tempo. Eu esqueci como era. Senti que competi bem e acho que o que eu precisava fazer era apenas competir. Mentalmente sinto que estou chegando lá (na aposentadoria). Não estou onde normalmente estou e não estou onde quero estar. Mas acho que qualquer partida que eu jogue, seja ganhando ou perdendo, isso me ajuda a chegar lá”, comentou a tenista.

Serena Williams também destacou o amor que tem pelo esporte

PUBLICIDADE

“Liberdade. Eu amo jogar, é incrível. Mas não posso fazer isso para sempre. Então, às vezes você só quer tentar o seu melhor para aproveitar os momentos e fazer o melhor que puder” disse a tenista

Além disso, em texto de própria autoria, a tenista, revelou na revista Vogue que sonha com o US Open de 2022.

“Sei que há uma fantasia dos fãs de que eu poderia empatar com Margaret naquele dia em Londres (final de 2018), e aí eu poderia bater o recorde em Nova York. E, na cerimônia de premiação, eu poderia dizer: ‘sim, eu consegui!’ É uma boa fantasia. Mas não estou esperando por algum cerimonial ou um momento especial de despedida em quadra”, declarou Serena Williams.

Tenista garante que aposentadoria não tem conexão com questões físicas

“Fisicamente me sinto muito melhor nos treinos, é só levar isso para a quadra. Mas, literalmente, eu sou o tipo de pessoa que só pega uma ou duas coisas e então dá certo. Então, estou apenas esperando que clique.”, afirmou Serena.

PUBLICIDADE