Brusque e Sampaio Corrêa empataram, pelo placar de 1 a 1, na noite da última quinta-feira, dia 4 do mês de agosto, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série B.
Esse empate deixa a equipe de Santa Catarina na 14ª colocação na tabela de classficação do torneio, com 25 pontos conquistados. Já a Bolívia Querida segue em 9° lugar, com 29 pontos.
Em partida movimentada no estádio Augusto Bauer, o Brusque saiu na frente com um gol de Alex Sandro, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, Ygor Catatau deixou tudo igual para o Sampaio Corrêa e deu números finais ao confronto.
No entanto, aos 33 minutos da etapa complementar, um lance, que teve influência do Árbitro de Vídeo, causou muita polêmica no duelo.
Patrick havia marcado o segundo gol do time da casa, mas a jogada foi anulada com interferência do VAR, que interpretou que o jogador estava em posição de impedimemto.
Mas acontece que a imagem do lance, com as linhas traçadas, não deixou muito claro se o atleta estava realmente impedido ou não.
Até mesmo o ex-árbitro Sálvio Spínola, que estava na Central do Apito, na transmissão do SporTV e Premiere, não teve certeza de um impedimento na jogada.
Sendo assim, sem mais bolas nas redes, a partida terminou empatada e causou muita revolta nos jogadores e comissão técnica do Brusque, além das vaias dos torcedores que estavam presentes no estádio.
Na próxima terça-feira, dia 9, O Brusque viaja para Alagoas, onde enfrentará o CRB, no Rei Pelé, às 20h30, horário de Brasília. No mesmo dia, às 21h30, o Sampaio Corrêa recebe o Bahia, no Castelão.

