O time titular do Cruzeiro que enfrentará a Chapecoense neste sábado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, terá pelo menos quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o mesmo adversário na quinta rodada, em 30 de abril.
Naquele dia, a Raposa venceu o jogo por 2 a 0, na Arena Condá, com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Léo Pais, Neto Moura, Willian Oliveira e Bidu: Jajá, Edu e Luvannor. O time só conseguiu marcar no segundo tempo, com gols de Geovanne e Edu.
Curiosamente, Edu é um dos prováveis titulares da Raposa naquele dia que não deve começar jogando, já que perdeu espaço com o técnico Paulo Pezzolano. Geovanne, por sua vez, é titular. O volante Willian Oliveira se recupera de uma lesão no ombro e está relacionado para a partida, mas deve começar no banco de reservas. Já o lateral Léo Pais e o atacante Jajá estão contundidos e fora da partida.
Outros jogadores que entraram em campo pelo Cruzeiro na Arena Condá e não estarão no Mané Garrincha são o volante Adriano e o lateral-esquerdo Rafael Santos, negociados respectivamente com Santa Clara, de Portugal, e Coritiba.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUbWdOZVp0WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outros jogadores que poderão jogar em Brasília chegaram ao Cruzeiro depois da reabertura da janela de transferências. Foram sete reforços até agora: os laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, o zagueiro Luis Felipe, o volante Pablo Siles e os atacantes Lincoln, Bruno Rodrigues e Stênio.
Este último, que voltou ao clube após empréstimo ao Torino, também não deve jogar, já que sofreu uma lesão no ombro no jogo contra o Tombense, no último sábado, e deve ficar algumas semanas fora de ação.
Com 52 pontos, o Cruzeiro lidera a Série B com nove pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio e 19 à frente de Londrina e Tombense, que dividem a quinta posição, com 33 pontos. A Chapecoense, por sua vez, tem 25 pontos e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Operário e CSA, que vêm logo abaixo na tabela, contra Sampaio Correa e Sport, respectivamente.

