O CSA venceu o Vasco por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.
Com o resultado, o time da casa deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, chegando a 26 pontos, na 16ª posição. Agora, para terminar a rodada fora do Z-4, o CSA precisa torcer para que o Guarani, com 23 pontos, não vença a Ponte Preta no dérbi campineiro que será disputado no sábado, às 11h, no Moisés Lucarelli.
O Vasco emendou a quarta derrota consecutiva como visitante na Série B – as anteriores foram contra Sampaio Correa, Vila Nova e Ponte Preta. O último triunfo do Vasco longe de casa pela competição já tem mais de um mês: foi em 9 de julho, 1 a 0 contra o Criciúma.
Com 42 pontos, o Vasco se manteve na quarta posição, com 42 pontos, perdendo a chance de tomar a vice-liderança do Bahia, que foi a 44 na terça-feira com o empate por 1 a 1 com o Londrina.
Vasco praticamente começa o jogo perdendo
O jogo mal começou e o CSA, que estreava o técnico Roberto Fernandes, abriu o placar: aos 2 minutos, após escanteio cobrado pela direita, Lucão subiu mais alto que todo mundo e marcou.
O time da casa seguiu pressionando e, num contra-ataque, chegou ao segundo gol aos 24 minutos: Lucas Barcelos recebeu passe no meio-campo, aproveitou uma bobeada de Danilo Boza e bateu sem chance para Thiago Rodrigues.
O Vasco não conseguiu se encontrar ao longo de toda a partida, disputada sob forte chuva, e acabou aceitando a derrota até com certa passividade. Agora, o time busca a reabilitação no próximo domingo, dia 28, quando visita o Bahia na Fonte Nova.
O CSA joga na véspera, sábado 27, contra o Operário, em Ponta Grossa, em confronto direto contra o rebaixamento – o time paranaense agora é o 17º colocado, com 25 pontos.

