O Sport perdeu por 4 a 1 para o Ituano na noite desta terça-feira, em Itu, pela 23ª rodada do Brasileirão Série B, mas para pelo menos um de seus jogadores a partida teve sabor de vitória: o lateral-direito Eduardo pôde celebrar a chance de estrear pela equipe e fazer seu primeiro jogo depois de um ano afastado para um tratamento de um tumor ósseo.
O jogador desabafou sobre sua alegria em entrevista ao Premiere após a partida. Assista abaixo a um trecho:
Eduardo havia superado um câncer ósseo pela primeira vez em 2019, quando defendia a Chapecoense, mas contou não ter feito muito alarde sobre o tratamento à época. Recuperado, foi para o América-MG.
Em 20 de julho do ano passado, curiosamente num jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Série A, ele saiu machucado e, logo depois, durante o tratamento, descobriu que o tumor havia retornado.
Depois de mais um longo tratamento, e agora recuperado, Eduardo acertou com o Sport para retomar a carreira e disputar a sequência da Série B. Reclamou inclusive da falta de apoio do Coelho. “Fiz tudo por minha conta e do meu empresário”, queixou-se.
Apresentado nesta segunda-feira na Ilha do Retiro, estreou nesta terça num jogo que não foi dos melhores para o Leão – entrou no segundo tempo, no lugar de Ewerthon, e pouco conseguiu fazer para reverter a derrota. Mesmo assim, saiu como vitorioso. “Agora é trabalhar pra buscar a nossa prioridade, que é o acesso”, disse.
Com 31 pontos, o Sport perdeu a chance de se aproximar do G4, a zona de acesso à Série A, O time volta a campo em busca de reabilitação do sábado, quando recebe o CSA, às 16, na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada da Série B.

