Home Futebol Série D : América-RN vence fora de casa o Moto Club e avança de fase

Série D : América-RN vence fora de casa o Moto Club e avança de fase

O Mecão permanece vivo na competição, já o Papão do Norte fica no meio do caminho adiando o seu sonho de acesso; confira

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Pela Série D o América-RN foi ao Castelão em São Luis do Maranhão enfrentar o Moto Club. O alvirrubro precisa apenas de um empate para seguir vivo na competição. Já os donos da casa precisavam vencer por dois gols de diferença, já que no primeiro jogo do mata-mata havia perdido por 2×1.

PUBLICIDADE

E neste confronto foi o Mecão que saiu vencedor. Isso porque mesmo jogando pelo o empate o time comandado por Leandro Sena fez além do que precisava e venceu o seu adversário por 1×0. Uma vitória de placar magro, mas que representa a continuidade do sonho do acesso ao final da competição nacional. Wallace Pernambucano foi o autor do gol que sacramentou a classificação

Já o Moto Club que havia feito uma boa primeira fase o desejo do acesso vai esperar pelo menos mais um ano para ser realizado. A Série D continuará sendo a divisão de um dos mais tradicionais times de São Luiz-MA. Assim, o clube precisará de um novo planejamento depois do mau resultado diante da sua torcida. Diferente do América-RN o rubro negro sofrerá com um calendário esportivo praticamente encerrado de forma prematura.

PUBLICIDADE

O jogo

  • Primeiro Tempo: morno e mais perigoso em jogadas paradas

A princípio se esperava que o Moto Club por ter apoio da sua torcida exercesse uma pressão inicial. No entanto, isso não aconteceu. O time se mostrou tímido e pouco criou durante todo o primeiro tempo. Aliás, a primeira parte do jogo não teve grandes lances. O Mecão por sua vez preferiu a cautela, mas demonstrava mais equilíbrio e consciência.

Com o equilíbrio do jogo esperava-se que o primeiro tempo terminasse empatado. No entanto, aos 31 minutos Wallace Pernambucano cobrando falta deixou o América-RN na frente no placar. O gol abateu ainda mais o Moto Club, embora conseguiu colocar a bola na trave. O primeiro tempo em desvantagens e vivendo a pressão de uma possível eliminação da competição.

  • Segundo tempo: o Moto Club tentando de qualquer forma, mas sem inspiração

Como já esperado o Papão do Norte tentou atacar mais na segunda parte. No entanto, faltava inspiração. Mesmo com o treinador Júlio César mudando a equipe o rubro negro não desenvolvia. A cada minuto era visível os jogadores da equipe maranhense vivendo o peso da eliminação da Série D. Já o América-RN tentava tocar a bola e esperar o jogo acabar.

Mário Sérgio, jogador do Moto Club até colocou bola na trave, mas a equipe não foi capaz de igualar a partida. A deficiência de um jogador para criar oportunidades faltou para os donos da casa. O Mecão conseguiu ter uma boa marcação no meio de campo. Assim, chegou o final do segundo tempo com o time visitante classificado para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE