Home Futebol Moto Club x América-RN: prováveis escalações para decisão na Série D

Moto Club x América-RN: prováveis escalações para decisão na Série D

Veja como vem o Papão do Norte e o Mecão para a partida deste sábado pela competição nacional que vale vaga para a próxima fase

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Chegou a hora do jogo de volta. Moto Club e América-RN voltam a se enfrentar neste sábado (13) às 19:00 horas. O jogo é válido pelo Brasileirão Série D. Assim, por se tratar do segundo jogo das oitavas de final teremos hoje a definição que continuará sonhando com acesso entre as duas equipes. A partida tem o mando de campo do time maranhense e será realizada no Castelão.

PUBLICIDADE

O palco do jogo espera um grande público. Talvez, o maior público do Moto na competição. Isso porque a diretoria fez promoção nos valores dos ingressos. Existiu uma grande procura durante toda a semana. O Mecão sofrerá uma grande pressão dos torcedores locais.

A princípio o Mecão chega para o confronto defendendo uma vantagem. Isso porque mesmo jogando fora de casa o alvirrubro venceu o Papão do Norte no primeiro jogo por 2×1. Por isso, o time de Natal-RN joga por um empate para chegar na próxima fase da competição. Já a equipe do Maranhão precisa vencer com a diferença de dois gols para sair com a vaga sem precisar de decisão por pênaltis.

PUBLICIDADE

Ambas as equipes possuem dúvidas em suas escalações. Além de existir uma grande possibilidade de surpresas no quesito esquema tático. Confira as prováveis escalações do Moto Club e o América-RN para o jogo.

Moto Club

Esta semana o time maranhense optou por treinos fechados. Assim pode-se imaginar que existam surpresas quanto a postura da equipe. Nesse sentido o treinador Júlio César esconde o jogo, mas tudo indica que o zagueiro Dedé que foi poupado no primeiro jogo em Natal estará em campo. A grande esperança do time da casa está nos gols de W. Lima para avançar na competição.

Ainda sobre a questão da postura da equipe é onde existe a maior dúvida. O Papão poderá entrar em um 4-3-3 ou com um time mais fechado optando um 4-4-2. Seja como for é preciso pressionar o América-RN para conseguir a vitória e avançar na Série D. Esta é a provável escalação do time vermelho e preto

Rodrigo Carvalho; Douglas, Dedé, Rodrigo Milanez e Carioca; Jair, Lucas Hulk (Naílson) e Eliomar (Cleitinho); Mário Sérgio, Wallace Lima e Ronald

PUBLICIDADE

América-RN

O time visitante certamente vive um dilema: jogar com um time aberto ou ter cautela se aproveitando da vantagem construída no primeiro jogo. Por isso, ainda não sabemos como se portará alvirrubro diante do Bicho Papão. O treinador não tem a sua disposição o volante Araújo, vetado pelo DM. O atleta poderá ser substituído por Tássio e Maycon Lucas.

PUBLICIDADE

O elenco chegou no Maranhão desde a última quarta feira. Decerto vivem na concentração um clima de decisão. Fazem muitos anos que o Dragão não consegue se livrar da Série D. Leandro Sena declarou essa semana que não pode ter um time apenas se defendendo contra o Moto Clube. Ou seja, o Mecão precisará também propor o jogo.

Veja a provável escalação do América-RN para esta partida decisiva da competição nacional

Bruno Pianissolla, Everton, Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo; Maycon Lucas, Allef e Téssio; Felipinho, Elvinho e Wallace Pernambucano.