Home Futebol Série D: pontuação atualizada das 16 equipes classificadas para as oitavas-de-final

Série D: pontuação atualizada das 16 equipes classificadas para as oitavas-de-final

Os duelos valendo o acesso serão definidos de acordo com a pontuação acumulada em todas as fases da competição. Por isso, fique de olho

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

No Brasileirão Série D, o chaveamento da segunda e terceira fases foi pré-definido no regulamento e dependia apenas da classificação obtida por cada equipe no seu grupo. No grupo A2, por exemplo, o Moto Club disparou na liderança e já sabia que na segunda fase teria pela frente o quarto colocado do grupo A1. E que na terceira fase, poderia enfrentar o segundo colocado do grupo A3 ou o terceiro colocado do grupo A4.

PUBLICIDADE

Já na quarta e mais importante fase, os cruzamentos serão definidos a partir da classificação atualizada de todas as equipes, independente do grupo de origem.

Em função disso, nas quartas de final, a melhor equipe nas três primeiras fases enfrentará a oitava melhor. Já a segunda melhor disputará o acesso contra a sétima melhor. E assim por diante.

PUBLICIDADE

Por isso, vale a pena dar uma conferida na pontuação que seu time obteve até o momento, em comparação com os demais. A classificação atualizada das 16 equipes que continuam na luta por uma vaga no Brasileirão Série C de 2023 é a seguinte:

1º Amazonas FC 35
2º ASA 31
3º Lagarto 31
4º São Bernardo 31
5º Moto Club 30
6º Pouso Alegre 30
7º Rio Branco-AC 29
8º Caxias 29
9º América-RN 28
10º Bahia de Feira 28
11º Real Noroeste 26
12º Tocantinópolis 26
13º Nova Venécia 26
14º Paraná 25
15º Portuguesa-RJ 24
16º Santa Cruz 23

Oitavas-de-final

Na terceira fase da Série D, o equilíbrio de forças marcará a maioria dos confrontos. Por este motivo, nem mesmo o Amazonas FC (foto), time com a melhor pontuação até aqui, pode ser considerado como grande favorito. A equipe manauara terá pela frente o Lagarto, time com a terceira melhor campanha dentre todos os que ainda estão vivos na competição.

O maior desequilíbrio será visto no confronto entre Pouso Alegre e Paraná. A diferença entre a pontuação das duas equipes é a maior das oitavas-de-final. O time mineiro conquistou cinco pontos a mais até o momento e espera que esta vantagem reflita em mais uma classificação em cima dos paranaenses. As equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil deste ano e o Pousão levou a melhor, em jogo único.

PUBLICIDADE