Ainda em situação financeira delicada, o Fluminense percebe o aumento do interesse no volante André. Clubes europeus sondam a situação do jogador, enquanto o Tricolor carioca define uma estratégia para negociação. André estaria disponível no mercado por 20 milhões de euros, ou cerca de R$ 106 milhões.
O valor corresponde a metade da multa rescisória do volante, que tem contrato até o fim de 2025 e tem cláusula de liberação avaliada em 40 milhões de euros. O clube até aceitaria uma quantia menor, desde que fosse para a próxima janela de transferências (janeiro). As informações são do jornalista Bruno Andrade.
De acordo com a apuração do correspondente do mercado da bola, o Fluminense teria recebido uma sondagem do Porto pelo volante de 21 anos. Apesar do interesse português, a intenção da diretoria do time das Laranjeiras é manter o André até o final do ano.
Fluminense afasta cenário de venda neste mercado de transferências e avalia André em 20 milhões de euros; jovem volante foi sondado recentemente pelo Porto https://t.co/BO5xFhX8EW
— Bruno Andrade (@brunoandrd) August 2, 2022
Eleito revelação do Campeonato Brasileiro 2021, André se firmou entre os titulares do Tricolor carioca no ano passado e, desde então, não saiu mais do time. O volante tem 88 jogos oficiais com a camisa verde e grená e é peça praticamente insubstituível do técnico Fernando Diniz.
Os números, aliás, confirmam a importância de André para o Fluminense. Dentre os jogadores do time no Campeonato Brasileiro, ele é o que mais acerta passes (999), com índice de acerto superior a 94%. Além disso, também é o que mais desarma (34) na equipe e o terceiro que mais dá assistências para finalização.

