Home Mercado da Bola Sonho do Internacional, Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, tem proposta dos Estados Unidos

Sonho do Internacional, Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, tem proposta dos Estados Unidos

Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Chileno atua há oito temporadas no futebol europeu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sonho da diretoria do Internacional, que fracassou nas negociações para repatria-lo nesta janela de transferências, o volante Charles Aránguiz despertou o interesse de um clube da Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, abriu conversas com o empresário do jogador, Fernando Felicevich, a fim de viabilizar a contratação de Charles Aránguiz em janeiro de 2023.

Charles Aránguiz ainda chegou a estar na mira do New York Red Bulls, mas a janela nos Estados Unidos, fechou no último dia 4. Porém, o Los Angeles Galaxy atua nos bastidores do mercado da bola a fim de acertar com o chileno antes do encerramento desta temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Charles Aránguiz ganha 191 mil euros (R$ 1 milhão, pela cotação atual) por mês no Bayer Leverkusen. O valor, contudo, não é um impeditivo para a equipe norte-americana que tem um patrocinador disposto a bancar os vencimentos.

Os números, por exemplo, estão acima da capacidade financeira do Internacional que ofereceu recentemente R$ 650 mil mensais ao chileno. Com isso, Charles Aránguiz adiou, por ora, seu retorno ao clube gaúcho.

A volta para o futebol sul-americano é uma possibilidade considerada fora de cogitação por Fernando Felicevich e, principalmente, pelo meio-campista que acreditar ter muita ‘lenha na fogueira’ para queimar no exterior.

Além de Internacional e Los Angeles Galaxy, Charles Aránguiz também foi procurado pela Universidad de Chile. Foi pela a La U, que o jogador projetou a carreira internacionalmente após conquistar a Copa Sul-Americana (2011) e o Campeonato Chileno (2011 e 2012).

PUBLICIDADE

Charles Aránguiz teve bom começo de temporada na Alemanha

Considerado o principal jogador do Bayer Leverkusen na atualidade, Charles Aránguiz começou bem a temporada da Bundesliga. Ele foi titular nas duas partidas que disputou, até o momento, na competição. De quebra, marcou dois gols e fez duas assistências.

Contratado em junho de 2015, o camisa 20 somou 202 partidas e 17 gols marcados pelo clube alemão. Em oito temporadas no futebol alemão, o volante nunca faturou um título. É, por isso, que o jogador deseja deixar o Bayer Leverkusen.

Aos 33 anos, Charles Aránguiz ainda alimenta o desejo de ser protagonista em outro clube onde tenha condições de brigar por títulos. Vale lembrar que ele é considerado um dos maiores ídolos da história do futebol chileno.

Ao lado de Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Arturo Vidal, Jorge Valdívia, Mauricio Pinilla e Eduardo Vargas, ele ajudou conduzir a ‘La Roja’ aos títulos da Copa América de 2015 e 2016. Charles Aránguiz é, portanto, uma lenda em seu país.

PUBLICIDADE