Home Futebol Soteldo, vitória no clássico, saída de atacante e mais: as principais notícias do Santos hoje

Soteldo, vitória no clássico, saída de atacante e mais: as principais notícias do Santos hoje

Fique por dentro das novidades do Peixe nesta segunda-feira (22)

nicholasorb
Olá, me chamo Nicholas e sou graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Paulista. Atualmente sou redator e revisor, com mais de cinco anos de experiência na área. Trabalho principalmente no setor esportivo, mas também crio conteúdos sobre música, filmes e entretenimento em geral, dos quais também sou consumidor assíduo. Costumo acompanhar com frequência o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League, futebol europeu em geral, além de diversas modalidades esportivas como MMA - o popular UFC -, Fórmula 1, Jogos Olímpicos, Basquete, WWE, entre outros. Seja bem-vindo e espero que goste do meu conteúdo!

Para você não ficar de fora de nenhuma novidade, o Torcedores.com preparou um resumão com as principais notícias do Santos hoje (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos bate São Paulo e se aproxima do G6; Soteldo se destaca em reestreia

O Santos deu um passo importante na campanha do Brasileirão Série A com a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, pela 23ª rodada. A partida contou com bastante solidez defensiva e eficiência no ataque por parte dos comandados de Lisca.

O gol da vitória foi marcado por Lucas Braga com assistência de um ‘velho conhecido’ da torcida: Yeferson Soteldo. O camisa 10 reestreiou com uma boa performance, sendo um dos melhores em campo no clássico SanSão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória colocou o Peixe na 8ª colocação, podendo sonhar com uma vaga no G6 – e consequentemente na Copa Libertadores ano que vem.

De acordo com o Boletim Financeiro divulgado pela CBF, o Santos teve um lucro de R$ 131.486,22 na partida disputada na Vila Belmiro ontem.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYY3N4dWltTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Wesley recebe proposta do futebol português

Sem muito espaço na Vila Belmiro, sobretudo com a chegada de Lisca, o atacante Wesley pode ser contratado pelo Leixões, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

Wesley também é um dos ‘Meninos da Vila’ revelados na categoria de base do Santos. Ele integra a categoria sub-20 atualmente e tem contrato até o final deste ano.

Felipe Jonatan explica evolução defensiva

Apesar de ter iniciado a temporada em baixa, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan voltou a receber chances e somar boas atuações no Santos.

Em entrevista coletiva feita na noite de domingo, o atleta revelou que contratou profissionais para auxiliá-lo além dos treinamentos.

“Eu contratei algumas pessoas para estarem me ajudando no extracampo. Claro que no clube são pessoas profissionais, mas tem que procurar o detalhe também extracampo. Procurei eles e um scout para contribuir na minha parte defensiva, os números tem mostrado que eu evolui bastante”, explicou Felipe Jonatan.

PUBLICIDADE

Marcos Leonardo desfalcará Peixe na próxima rodada do Brasileirão Série A

A fase está boa, mas o Santos terá um desfalque importante na 24ª rodada do Brasileirão contra o Cuiabá, no próximo domingo. Trata-se do artilheiro Marcos Leonardo, que está suspenso após receber terceiro cartão amarelo.

Paralelo a isso, o substituto do atacante pode ser Bryan Angulo, que não é titular pelo alvinegro praiano há dois meses. Outras opções para Lisca são Rwan Seco, Ângelo ou até mesmo o meia Luan, que pode atuar como um “falso nove”.

Lisca tira onda com Soteldo e João Paulo, elogia Luan e explica por que não o utilizou

Apelidado de ‘Doido’, Lisca demonstra em cada entrevista muita sinceridade para comentar sobre os assuntos. Apesar das boas perfomances do venezuelano Soteldo e do goleiro João Paulo – pedido na seleção brasileira pelo comentarista Mauro Beting, inclusive -, o treinador não hesitou em cobrá-los em certos quesitos.

No caso do venezuelano, Lisca diz que há menor esforço dele na marcação durante os treinamentos. O goleiro, por sua vez, não gostou de ter tido a bracadeira de capitão retirada.

PUBLICIDADE

Foi uma questão estratégica, Maicon é co-capitão junto com Sánchez e Marcos Leonardo (…) Vamos dividir responsabilidades. João não ficou muito feliz, eu sei, mas dei uma mexida com ele. Fez um grande jogo. Quando precisou, ele mostrou o grande goleiro que é“, disse.

Ainda na coletiva de imprensa, Lisca foi perguntado sobre os motivos de não utilizado Luan, mas ter escalado Carabajal e Soteldo, outros dois recém chegados ao clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnejR5djdyVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective