O futuro do meia-atacante Reinier segue incerto. Com apenas 20 anos de idade e considerado um jogador de muito talento e potencial, o brasileiro não consegue definir onde vai atuar na temporada 2022/2023.
O certo é que ele não terá chances no Real Madrid, clube pelo qual tem contrato até junho de 2026.
Segundo reportagem do diário “AS”, Reinier vive um verdadeiro calvário no clube espanhol atualmente. O atleta ex-Flamengo não está incorporado ao elenco principal e também não vem treinando com o Real Madrid Castilla, a equipe B dos merengues.
O brasileiro segue trabalhando sozinho em casa, na Espanha. Reinier mostra seu dia a dia de treinos nas redes sociais e, recentemente, postou uma foto com a seguinte legenda: “Trabalhando duro e em silêncio”.
O Real Madrid fez uma turnê pelos Estados Unidos no mês passado, onde jogou algumas partidas amistosas, e o meia-atacante pediu para não participar da pré-temporada no exterior para tentar resolver o seu futuro. O que acabou não acontecendo.
Reinier estava praticamente acertado com o Benfica por empréstimo e o clube português queria colocar no contrato uma opção de compra viável ao término do vínculo, mas o Real Madrid não aceitou. E isso melou a negociação.
O Valladolid, clube espanhol que pertence a Ronaldo Fenômeno, também demonstrou interesse em ter o jogador, mas esbarrou no alto salário. E o estafe do atleta não pretende diminuir os vencimentos, assim como o Real Madrid não pretende arcar com esse custo.
Situação delicada
A publicação espanhola indica que a situação de Reinier é especialmente delicada no nível emocional. “Ele quer sair, está fazendo tudo de sua parte para isso, mas não pode fazer mais nada. Sua novela tem um desenvolvimento quase utópico, está sendo uma provação”.
Ainda de acordo com a imprensa local, Porto e Sporting monitoram a situação e podem fazer uma oferta nos próximos dias, apesar de ainda não terem demonstrado interesse oficial.
Reinier passou as duas últimas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Neste período, ele jogou apenas 741 minutos – foram 39 jogos disputados pelo clube alemão, quase todos eles entrando nos minutos finais, com um gol marcado.

