Home Mercado da Bola Sport anuncia experiente lateral para o restante do Brasileirão Série B

Sport anuncia experiente lateral para o restante do Brasileirão Série B

Jogador atuou a temporada passada no América-MG. Agora no Leão Pernambucano o atleta tentará buscar o acesso; confira detalhes

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Nesta sexta-feira (5) o Sport anunciou mais contratação para o resto da Série B. Trata-se do lateral-direito Eduardo que estava no América-MG. O jogador de 35 anos é o quarto reforço do rubro negro desde a abertura da janela de transferências. Até o presente momento a diretoria leonina havia anunciado reforços para o ataque. Agora, o time pernambucano tem um novo jogador para a lateral.

PUBLICIDADE

Inclusive Eduardo já esteve no Centro de Treinamento do Sport realizando exames médicos. Desta forma, o jogador em breve estará vestindo a camisa vermelha e preta. Agora tanto a diretoria como o atleta espera a regularização do BID.

Lateral chega para disputar a vaga de titular do Sport

O Sport possui dois laterais-direitos no elenco. Com isso, Eduardo deverá disputar a vaga no time. Ezequiel e Ewerthon já estão na equipe a mais tempo, embora ambos os jogadores nunca se firmaram entre os titulares. Decerto que o treinador Claudinei Oliveira dará oportunidades ao jogador.

PUBLICIDADE

Aliás, provavelmente Eduardo ganhe uma oportunidade entre os titulares o quanto antes. Isso porque os outros dois jogadores da posição encontram-se nesse momento lesionados. Ou seja, a nova contratação do Leão chegou em caráter de emergência.

O jogador fez poucas partidas nesta temprada

Eduardo estava no América-MG desde o ano passado. Porém nesta temporada o lateral não vestiu a camisa do Coelhão. Ao todo fazem 11 meses que a nova contratação do Sport não entra em campo. O atleta sofreu com um tumor ósseo, mas mesmo depois de recuperado não era relacionado para os jogos.

Por isso, por falta de utilização, a rescisão contratual entre atleta e clube foi facilitada. Uma vez livre para assinar com outro clube, o lateral acertou com o Sport. O ritmo de jogo é um dos desafios para o atleta.