A diretoria do Sport informou que a partida contra o CSA pela 24ª rodada do Brasileirão Série B será realizada na Arena Pernambuco. O comunicado foi realizado neste sábado (6), já a partida será no dia 13 (sábado). Assim o confronto contra os alagoanos será no palco de Copa do Mundo.
A princípio esta decisão foi tomada pelos diretores do Leão por dois motivos: o primeiro foram as fortes chuvas que tem prejudicado o gramado do Estádio da Ilha do Retiro; já o segundo se prende ao fato da Arena Pernambuco conseguir abrigar mais torcedores. Sobretudo ao que se refere ao programa do Governo Todos Com a Nota. Tal programa proporciona entrada franca aos estádios a partir da troca de notas fiscais. Cada ingresso trocado para jogos da competição gera benefícios de receita pagas pelo governo estadual.
Sport x CSA será na Arena de Pernambuco! 📍
A medida ocorre em virtude das chuvas que caíram recentemente e prejudicaram o estado do gramado da Ilha do Retiro, além de uma maior oferta de ingressos do Todos Com a Nota: https://t.co/TX9Tps3ys0 pic.twitter.com/wAjYyNbc7f
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 6, 2022
O gramado da Ilha do Retiro nesta Série B
Frequentemente o Sport tem sofrido com seu gramado. Tal problema ficou visível no jogo contra o Criciúma (02) também pela competição nacional. Por causa das chuvas várias poças se formaram no campo. Desta forma, o jogo não teve um elevado nível técnico.
Nesse sentido, existem pensamentos de melhorar a situação do gramado em relação estado atual. Por isso, os responsáveis pelo Sport aproveitará os dias sem jogos do Sport na Ilha do Retiro na Série B para dar melhoras ao palco do jogo.
Luciano Moura que é gerente de engenharia do Sport existe uma estratégia de recuperação do gramado da “casa” dos rubros negros pernambucanos. Em suma, o clube procura dar melhores condições ao seu elenco na Série B.
“Visando melhorias de performance de jogo e micronivelamento da superfície, estamos realizando atividades de descompactação e topdressing. Em seguida, faremos adubação foliar e mineral. Assim, melhoraremos a velocidade de infiltração da água no solo” disse Luciano.

