O meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, está cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Palmeiras. Neste sábado (6), Rúben Amorim, que é técnico do Sporting, de Portugal, já deu como certa a saída do jogador para o Verdão.
“O Tabata era um jogador que queríamos no plantel, mas temos de fazer opções. Há que realçar o papel de Tabata, que ainda não saiu, vai sair nos próximos dias. Foi sempre um grande profissional, queria jogar mais no 11 inicial e não podemos prejudicar esses jogadores”, disseRúben Amorim em entrevista coletiva.
O treinador também garantiu que o meia fará falta ao elenco do Sporting, mas que entende a decisão do clube na negociação.
“O Tabata é um jogador que faz falta ao plantel, obviamente. Mas para segurar uns, temos de libertar outros. Temos de prejudicar a profundidade do plantel para manter jogadores como Matheus Nunes”, concluiu.
Rúben Amorim, treinador do Sporting, sobre Bruno Tabata:
— Nosso Palestra (@onossopalestra) August 6, 2022
“Foi sempre um profissional exemplar”#Palmeiras #NossoPalestra
🔔Ative as notificaçõespic.twitter.com/VFlg3uCBgd
Bruno Tabata deve chegar ao Brasil para assinar contrato com o Palmeiras na próxima semana. Os valores da transferência do meia para o Alviverde gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões), que devem ser pagos de forma parcelada após a conclusão do acordo.
O meia defendeu Sporting nas duas últimas temporadas europeias e pelo clube fez um total de 52 partidas, marcou oito gols e distribuiu seis assistências.
De acordo com o site Globo Esporte, Bruno Tabata é um sonho antigo do técnico Abel Ferreira, que tentou ter ele como reforço na época que comandava o PAOK, da Grécia. O meia foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e antes do Sporting defendeu o Portimonense, de Portugal.

