Na noite de ontem (04), o Brusque empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Porém, o Brusque entende que o resultado teria que ter sido outro, já que teve um gol anulado, que segundo o clube, foi mal anulado.
Ao final do jogo, o treinador do Brusque, Luan Carlos, teve uma reação surpreendente e pouco vista no futebol. O atacante adversário, Ygor Catatau, que joga no Sampaio Corrêa, estava dando entrevista ao “SporTV”, até que o treinador invadiu a entrevista e questionou se não iriam falar sobre o gol.
“Não vão falar nada do gol legal? Fala do gol legal”, disse o comandante do Brusque.
A reação do atacante do Sampaio Corrêa, foi de pedir respeito. Veja no vídeo abaixo:
Já viu isso? 🤔🤔🤔
Técnico do Brusque interrompe entrevista de Ygor Catatau, do Sampaio, após gol anulado: “Não vão falar nada do gol legal? Fala do gol legal” pic.twitter.com/D7zonWB9oP
— ge (@geglobo) August 5, 2022
O gol anulado do Brusque aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 1 a 1. Patrick marcou o gol, mas o assistente marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
Na “Central do Apito” durante a transmissão da partida pelo Grupo Globo, o comentarista e ex-árbitro, Sálvio Spínola, discordou da marcação do impedimento.
“É computação gráfica, e o VAR não tem a credibilidade no futebol brasileiro. Esse é o problema. A gente olha para a linha sendo feita. Aí pega a cabeça do Patrick com a bola para fazer a computação gráfica e identificar. Pela imagem, até me parece atrás da linha da bola. E pela computação gráfica, a linha vermelha é o Patrick e a linha azul é a bola. O VAR considerou o Patrick na frente, mas me parece na mesma linha. Uma está sobrepondo a outra” opinou Sálvio Spínola.
Veja abaixo o áudio do VAR que confirmou a anulação do gol.
CBF divulgou o áudio do VAR do gol anulado do Brusque contra o Sampaio.
Daniel Nobre Bins diz que Patrick estava a frente da linha da bola. pic.twitter.com/NYTIQC3scl— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) August 5, 2022
O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Brusque, que jogava em casa, parou na 14ª posição, com 25 pontos. Está apenas cinco pontos da zona do rebaixamento, com um jogo a mais em relação a todos os times da zona.
Já o Sampaio Corrêa, perdeu a chance de encostar no G4. O time parou na 8ª colocação, ficando oito pontos atrás do Grêmio, que hoje é o 4º colocado.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Bahia, em confronto direto pelo acesso. O Bahia hoje, é o 3º colocado. Já o Brusque, vai até Alagoas enfrentar o CSA, também em confronto direto, mas contra o rebaixamento. O CSA é hoje o primeiro time da zona do rebaixamento.

