Home Futebol Técnico do Chelsea pressiona diretoria para contratar atacante badalado do Barcelona

Técnico do Chelsea pressiona diretoria para contratar atacante badalado do Barcelona

Thomas Tuchel definiu seu favorito para figurar como protagonista no ataque dos Blues na temporada que começou no final de semana

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, tem pressionado a diretoria do clube para a chegada de mais um reforço para a temporada. O ex-comandante do PSG entende que ainda vê lacunas a serem preenchidas no elenco mesmo depois de largar na Premier League com vitória sobre o Everton, no final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para suprir a necessidade relatada, o alemão mira a contratação do artilheiro Aubameyang, contratado em janeiro junto ao Arsenal pelo Barcelona. O astro tem participado normalmente da pré-temporada com boas atuações nos amistosos e gols. O tento mais recente foi contra o Pumas (MEX) na vitória por 6×0, no domingo (7).

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o atacante é visto como a opção perfeita no mercado da bola para a posição. Por conta disso, Tuchel tem feito consultas frequentes ao dono Todd Boehly para tentar convencê-lo a fazer o investimento. Auba tem contrato com os catalães até junho de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chelsea pretende ter outro jogador do Barcelona

Outro nome do Barcelona especulado no Chelsea é o do meia Frenkie de Jong, que também despertou o interesse do Manchester United. Segundo o jornal britânico The Sun, as equipes estão negociando valores que chegam na casa dos 67,6 milhões de libras (R$ 417,4 milhões). As conversas são dadas como “avançadas” nos bastidores.

Enquanto espera pelas definições na janela de transferências, os Blues já terão um novo desafio “de gente grande” na Premier League. Isso porque, após bater o Everton por 1×0 na 1ª rodada, agora receberão o Tottenham em Londres no domingo (14), ao 12h30 (Brasília). Os Spurs chegam de goleada por 4×1 sobre o Southampton.

Better Collective