Home Futebol Técnico do PSG abre o jogo sobre possível saída de meio-campista

Técnico do PSG abre o jogo sobre possível saída de meio-campista

Paris Saint-Germain tem contrato com o jogador até 2024, mas imprensa francesa dá acerto para a Juve como concretizado

Por Cido Vieira em 26/08/2022 10:30 - Atualizado há 2 anos

Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

O PSG vem passando por um processo de reformulação após as chegadas de Luis Campos, diretor de futebol, e do técnico Christophe Galtier. Nas movimentações do mercado, um nome que tem sido dado como certo para deixar o time francês nas próximas horas é o do volante Leandro Paredes, atleta da seleção argentina. Segundo o jornal “L´Equipe”, a transação do jogador foi selada para a Juventus.

Responsável por conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), Galtier foi questionado sobre o assunto e disse ter conhecimento das tratativas entre PSG e Juventus pelo jogador. Contudo, o treinador destacou que Paredes segue fazendo parte dos planos, e deve ser relacionado para o embate diante do Monaco, agendado para o próximo final de semana.

“Até agora, não há nada feito sobre Paredes, que ainda é jogador do PSG. Estou ciente do diálogo entre o clube e entre a Juve e o jogador, o que é normal no período do mercado de transferências, mas Leandro tem sempre participou das nossas partidas. Na ausência do Vitinha, conto com ele também para o domingo contra o Mônaco”, disparou o comandante técnico do PSG.

Avaliado em 17 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, Leandro Paredes tem contrato no PSG até junho de 2024. Ainda segundo o “L´Equipe”, a Velha Senhora teria chegado a um acordo de empréstimo por uma temporada, com a obrigatoriedade de compra após o término deste vínculo. Para ficar em definitivo com o argentino, o time de Turim precisará desembolsar 15 milhões de euros (R$ 76 milhões).

Neste início de temporada, Paredes esteve presente nos quatro jogos do PSG, no entanto, com baixa minutagem, sendo acionado no segundo tempo. Ao todo, são 60 minutos em campo, e uma assistência para gol computada.

Exit mobile version