O técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, tomou algumas atitudes após ver seu time ser goleado para o Brentford na Premier League, ontem (14). Como uma espécie de “castigo” aos atletas, o holandês suspendeu o dia de folga nos Red Devils e revelou um desejo que constrangeria o plantel durante as atividades.
Segundo o repórter Kaveh Solhekol, do Sky Sports, da Inglaterra, o comandante do elenco queria compensar as distâncias que não foram corridas na partida. Para isso, chegou a considerar a ideia de fazê-los correr 13,8 km no campo, referentes ao número que ficou suprimido entre as equipes no estádio Gtech Community.
As estatísticas do confronto mostram que os atletas do Brentford percorreram 109.4 km, contra 95.6 km dos visitantes neste sábado. A baixa performance não só foi assunto no pós-jogo como também foi relembrada no treino de hoje. Em fala aos jogadores, Ten Hag deixou claro que a atuação decepcionou a todos, incluindo torcedores e associados.
Erik ten Hag wanted to make Manchester United players run 13.8 kilometres (8.5 miles) during their exercises in their extra training session today. Brentford players ran 13.8 kilometres more than them yesterday. Distance covered yesterday: Brentford 109.4km United 95.6km.
— Kaveh Solhekol (@SkyKaveh) August 14, 2022
Jogadores do Manchester United têm medo de Ten Hag
Da parte dos futebolistas, a postura enérgica do treinador é encarada com estranheza e um pouco de apreensão. A imprensa inglesa chegou a afirmar nesta manhã que alguns desportistas do plantel “parecem estar com medo” de entrar em campo sob essas condições de cobrança da comissão técnica.
Ten Hag é conhecido pelas medidas radicais e baixa tolerância a comportamentos inadequados pelos times que passou. Assim que chegou ao Manchester United, o holandês descreveu algumas exigências, tais quais a redução no uso de celulares, a repreensão por atrasos e a proibição do consumo de álcool em semanas de jogos.
Último colocado na Inglaterra
Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, os Red Devils igualaram o seu pior início de Premier League registrado em 1992. O time atualmente ocupa a lanterna da competição com saldo negativo de menos cinco tentos e já se prepara para uma pedreira pela frente. O próximo compromisso será contra o Liverpool no dia 22, em Old Trafford.

