Home Futebol Técnico do PSG revela detalhes do trio Messi, Neymar e Mbappé e ‘cutuca’ Pochettino

Técnico do PSG revela detalhes do trio Messi, Neymar e Mbappé e ‘cutuca’ Pochettino

Craques que formam o ataque estrelado do gigante francês contribuíram para gols e assistências na vitória diante do Lille na Ligue 1

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico Christophe Galtier exaltou a atuação do PSG e deu um destaque especial para o trio MNM na vitória por 7×1 diante do Lille na 3ª rodada da Ligue 1, ontem (21). Para o francês, os craques tiveram uma postura diferente em campo no “passeio” registrado fora de casa e isso, segundo ele, pode ter acontecido por um motivo especial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os astros do gigante de Paris participaram de, simplesmente, todos os gols na goleada que deu continuidade à campanha invicta do clube nesta temporada. Mbappé foi o artilheiro da noite com três tentos marcados, seguido de Neymar, com gois, e Messi com um. O tento de Hakimi, ainda no primeiro tempo, teve a assistência do brasileiro.

As atuações de gala dos craques foram motivos de comemoração do técnico Galtier em entrevista à imprensa após o jogo. De acordo com ele, o time está no caminho certo e a tríade formada pelas estrelas só tende a melhorar com o tempo. Até mesmo o treinador Maurício Pochettino foi lembrado, mesmo que indiretamente, em sua fala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Estamos tratando de encontrar o melhor equilíbrio para os atacantes Messi, Mbappé e Neymar. Eles já jogaram juntos no ano passado (quando o técnico argentino comandava a equipe), mas em um outro esquema. O que usamos hoje me parece ser mais adequado ao perfil de cada um”, explicou o ex-Nice.

A principal queixa dos fãs do PSG nas últimas temporadas foi a falta de sintonia entre os seus atacantes, especialmente com a chegada de Messi em 2021. Na última temporada, o clube foi eliminado ainda nas oitavas de final da Champions League, sua maior obsessão, e teve de se contentar com um título da Ligue 1, vencido com certa folga.

Tudo resolvido entre Mbappé e Neymar no PSG?

A vitória contra o Lille tratou também de amenizar o clima ruim que se instalou nos bastidores após o desentendimento entre Neymar e Mbappé. Sem se pronunciarem sobre o que houve, eles responderam nos gramados com passes decisivos entre eles e abraços repletos de sorrisos em frente às câmeras da transmissão.

O próximo desafio do PSG nesta temporada será um velho conhecido da equipe parisiense. No próximo domingo (28), os comandados de Galtier entram em campo no Parque dos Príncipes no clássico contra o Mônaco. Os visitantes atualmente se encontram na 11ª colocação na tabela com uma derrota, um empate e uma vitória.

PUBLICIDADE
Better Collective