Em junho desse ano, o Flamengo promoveu uma troca na sua comissão técnica. O treinador português Paulo Sousa deixou o clube para a chegada de Dorival Júnior. O time, então, decolou.
O Flamengo desde então, vive um ótimo momento. Avançou para a semifinal da Libertadores, da Copa do Brasil e chegou na segunda colocação do Brasileirão. O Flamengo estava na 14ª colocação, um ponto da zona do rebaixamento.
Mas, essa mudança de treinador foi muito benéfica para um jogador em específico. O volante Thiago Maia virou titular da equipe após a chegada de Dorival. Os dois já haviam trabalhados juntos no Santos.
No Flamengo, Thiago Maia sofreu com lesões e problemas físicos, o que impediu ele de ter uma boa sequência. Em entrevista ao “ge”, o volante disse que teve uma conversa decisiva com Dorival Júnior e que essa conversa foi importante para que ele voltasse a jogar em alto nível.
“Quando o Dorival chegou no Flamengo, me chamou e disse: ‘Preciso de você de 15 a 20 dias bem. Quando acabar o treino, vai lá com o Celso (preparador físico) e faz algo a mais. O Thiago que eu conheço não é o que está jogando agora, não é o Thiago que eu conheci no Santos'”, revelou o jogador, que completou:
“Foi isso que eu fiz. No fim do treino ia lá com o Celso e com Lucas (auxiliar). Hoje estou colhendo o que plantei”.
Trabalho psicológico
Ainda em entrevista ao “ge”, Thiago Maia contou que precisou de um apoio psicológico para superar a fase complicada que passou no clube.
“Quando cheguei no Flamengo, conheci um psicólogo, que hoje me atende. Eu não dava muita atenção para isso, mas depois da minha lesão percebi o quanto era importante. Se mentalmente o jogador não estiver bem, ele não flui. Me ajudou bastante. Aconteceram várias coisas na minha vida pessoal e profissional, e graças a ele mentalmente eu melhorei bastante”.
Motivo do sucesso do Flamengo com Dorival
Por fim, Thiago Maia opinou porque ele acha que o Flamengo está dando tão certo com o novo treinador. Para o volante, o Dorival é um técnico que sabe administrar muito bem o vestiário, deixando o ambiente bom para trabalhar.
“O Dorival está acostumado a trabalhar com jogadores de alto nível. Treinou o Neymar no Santos. Ele sabe administrar bem o vestiário, é um paizão. Ele caiu como uma luva no Flamengo. Eu particularmente fiquei muito feliz, porque foi ele quem me formou para o futebol, me ensinou muito. Quando ele chegou no Santos, comecei a crescer. No Flamengo a mesma coisa”.
“Ele deixou o ambiente bem leve, é um cara que sabe escutar, ouve a opinião dos jogadores quando não se sentem confortáveis em alguma posição”, concluiu Thiago Maia.

