Home Futebol Tiago Nunes revela ter visto coisas “surreais” no Grêmio: “Futevôlei para compensar treino”

Tiago Nunes revela ter visto coisas “surreais” no Grêmio: “Futevôlei para compensar treino”

Treinador Tiago Nunes voltou a falar sobre a sua passagem de 2021 no comando do Grêmio em nova entrevista

Por Eduardo Caspary em 16/08/2022 03:07 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Grêmio

Em entrevista que foi concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-técnico gremista Tiago Nunes, que permanece livre no mercado desde a saída do Ceará, deu mais detalhes do trabalho feito na Arena em 2021 e fez uma revelação: a preparação física do elenco estava com “problemas seríssimos”.

Nunes, que sucedeu Renato Portaluppi, diz que encontrou os jogadores do Grêmio tendo o hábito de jogar futevôlei para “compensar o que não faziam no treino”:

“O Grêmio não caiu em 30 dias. É um processo que o time já não vinha bem. Tem que ter tempo para o processo de transição. Tinha jogador que precisava sair. O próprio Maicon teve muitas lesões, não conseguia jogar. O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson Pimentel, quando eu cheguei, já estava tentando melhorar. Eu cheguei e os caras jogavam futevôlei fora do horário do treino para compensar o que não treinavam. A gente teve que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava mais tão profissional como deveria ser”, afirmou.

Tiago Nunes e o atrito com Matheus Henrique no Grêmio

Na mesma entrevista, o técnico detalhou como foi a discussão e os desdobramentos com Matheus Henrique, hoje jogador do Sassuolo, durante o empate em 2×2 com o Santos na Arena já pelo Brasileirão do ano passado.

“Ele perdeu uma bola no ataque, depois errou na defesa e saiu o gol do empate do Santos. Eu fiquei p… e mandei ele longe. Ele reagiu da mesma maneira e todo mundo viu. Aí eu tinha dois caminhos: defender minha vaidade e tirar o jogador na mesma hora ou pensar no Grêmio”, sublinhou, para posteriormente finalizar:

“No vestiário, todos estavam esperando o que eu iria fazer. Cheguei e disse pro Matheus: ‘Eu errei, tu errou, mas aqui temos que pensar no Grêmio’. Disse pra ele voltar, jogar e pra ganharmos o jogo, que no outro dia conversaríamos. A reação de todos foi de aplaudir e nos abraçar”

UM ASSADO PARA... TIAGO NUNES | #82
Exit mobile version