Tite é treinador da seleção brasileira desde 2016. Com dois processos de Copa do Mundo (Eliminatórias) de muito sucesso e um título da Copa América (em 2019), ele ainda busca vencer a principal taça de todas e conquistar, enfim, o hexa do Brasil. Em entrevista ao ‘Flow Sport Club’, o técnico confirmou mais uma vez que não permanece no cargo independente do resultado final.
“Não (sobre chances de continuar na seleção). É um momento de maturidade pessoal, existem ciclos. Nós lutamos tanto para ter um início, meio e fim de um processo. Nós erramos muito em quatro anos e agora chegamos na melhor versão da seleção brasileira, com uma geração impressionante de pontas. Essas construções todas são determinantes”, confirmou ele mais uma vez sobre a saída após a Copa do Mundo.
Tite tem passagens por diversos clubes do Brasil e sucesso extremo no Corinthians, onde é considerado o maior treinador da história pelas conquistas do Mundial de Clubes e Libertadores em 2012, além duas vezes o Brasileirão Série A, o Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Sobre as chances de treinar alguma equipe em 2023, ele foi claro ao revelar que irá priorizar a família:
“No ano que vem, vou me permitir olhar fora das seleções, de outras situações, e ficar com a Dona Rose, que é a minha esposa. Eu não sei quanto tempo ela vai ficar contente com isso. Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico [em 2023], ele não vai treinar. Pode escrever onde quiser, me chamem de mentiroso, do que quiser. Não vai ter [Tite em 2023]. É um ano que preciso ver meu irmão, minha irmã, meus sogros”, revelou Tite.
A Copa do Mundo 2022 no Catar acontece entre os meses de novembro e dezembro. Depois de terminar as Eliminatórias Sul-Americanas de forma invicta, o Brasil é um dos grandes favoritos ao título. Tite busca conquistar o único título de grande importância que falta para sua vitoriosa carreira como treinador.
Tite volta a falar sobre Pedro, do Flamengo, na seleção brasileira
“Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é ele que está se convocando, é um jogador com características específicas. Ontem (contra o Palmeiras) teve um lance em que colocaram uma bola nele e ele escora para o Arrascaeta. Então você vê que é um jogador que não só tem qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão desses jogadores, não vai ter velocidade. Você quer dele velocidade? Não vai ter, mas você vai ter um pivô, uma jogada combinada de cabeceio”, analisou Tite.

