Home Futebol Tite diz como vai usar vagas extras na convocação para a Copa do Mundo do Catar

Tite diz como vai usar vagas extras na convocação para a Copa do Mundo do Catar

Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro; Treinador segue monitorando atletas para fechar a lista

Por Matheus Leal em 17/08/2022 16:17 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo / CBF

A pouco menos de três meses da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite ainda tem dúvidas na lista de convocados. Para esse ano, o treinador terá opções a mais no elenco. Isso porque a Fifa atendeu o pedido das confederações, ampliou para 26 o número total de convocados e também liberou 15 atletas no banco de reservas.

Com três vagas a mais, Tite ganhou opções e já sabe como vai usa-las. Em entrevista ao ge, o treinador da seleção brasileira revelou que os convocados extras serão para o setor criativo do time. Alguns nomes surgem como possibilidades como o do atacante Pedro, do Flamengo.

“Predominantemente no setor criativo ofensivo com características diferentes, únicas, que possam proporcionar um arsenal estratégico maior”, disse o treinador.

“Dentro da possibilidade de ter todos os atletas no banco, isso é muito importante. Tu tem os atletas no banco”, completou Cleber Xavier, auxiliar de Tite.

E a poucos meses da Copa do Mundo do Catar, que inicia em novembro, Tite garante que a lista de fato não está fechada.

“Não está fechada mesmo. Pela experiência, pelo nível de atletas, concorrência. Estamos acompanhando legal. Comentamos a competição dos atletas, o Cleber falou especificamente do Pedro”, disse o treinador.

Não fechamos a lista. Em todos os setores. A gente trabalha com 3 ou 4 jogadores por posição para não ficar na mão, na dúvida, por situação de lesão, de perda. Por isso não está fechado. Na frente, são as características dos atletas, tem muitos com característica diferente, externo, um contra um, atacante pivô que faz sustentação e agride espaço, meio-campista que vai entrelinhas, que dê ritmo. Ter todos os atletas e o mais importante é que todos se sintam pertencentes ao processo. Isso que mantemos relações fora das convocações. Tem jogadores que não vem há duas ou três convocações e podem aparecer agora. Estamos acompanhando e inclusive mantendo contato”, complementou Cleber Xavier.

Exit mobile version