A Copa do Mundo de 2022, competição mais importante no mundo do futebol, está chegando. O técnico da seleção brasileira, Tite, já traça os planos para conquistar o Hexa. Durante entrevista publicada pela ESPN, o treinador já falou sobre Neymar e apontou a alta performance do camisa 10 da seleção.
“Em relação ao Neymar, o que posso te falar é, te informar. O Ricardo Rosa, preparador físico pessoal dele, que trabalhou comigo no Corinthians e no mundo árabe. (Neymar) Já trabalhou no período de férias. Voltou jogando em alta performance como todos estão assistindo. O que estamos fazendo é incentivando todos os jogadores a manterem esse nível alto tanto na parte física como na parte técnica”, analisou Tite.
Ainda sobre Neymar, Tite apontou que o jogador não deve mais jogar de ponta na seleção brasileira.
“O Neymar é 10, tem uma liberdade criativa, sim. Ele não vai mais jogar de ponta, isso é uma situação passada de Barcelona e também de seleção. Quando ele vai para o PSG, já vai para uma posição mais central. É um jogador que cria, que chega na frente. Um jogador que ampliou as ferramentas. É possível fazer uma analogia. É a mesma coisa que um carro com os acessórios. Neymar tem muitos acessórios no carro para ficar só pelos lados. Ele tem uma capacidade criativa, tem antevisão do lance, boa finalização”, completou.
Além de Neymar, o treinador da seleção falou sobre a troca de Gabriel Jesus ao sair do City e se juntar ao Arsenal.
“A troca dele (Gabriel Jesus) foi benéfica. Ele vinha jogando (no City) não tanto de 9, entrando frequentemente pelos lados e não tanto de frente (para o gol). Agora ele está jogando sistematicamente e isso para o jogador é muito bom” afirmou.
Por fim, Tite também falou sobre a carreira após a Copa do Mundo de 2022. “Ano sabático é um termo bonito, né? Mas eu vou descansar um pouquinho. Vou ficar um pouco com a família. Vou ficar com a Rose (esposa)” contou Tite.

