Tite rechaça hipótese sobre Neymar e elogia atacante “esquecido” na seleção brasileira
Treinador exaltou importância do camisa 10 e indicou possível surpresa na convocação para a Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista ao ao Grupo ND, Tite falou sobre as expectativas antes de elaborar a convocação decisiva da seleção brasileira. Com 26 espaços disponíveis, alguns nomes já estão garantidos, mas o treinador ainda pode reservar possíveis surpresas no grupo. Ainda que a lista conte com uma série de jovens, o técnico ressaltou a importância de Neymar ser um dos líderes da equipe.
Por conta do papel em questão, Tite deixou claro que sequer pensa em deixar o craque do PSG fora do time. Ainda que não atue mais pelo lado esquerdo, o camisa 10 pode ser encaixado no meio-campo na função de articulador de jogadas e com liberdade para chegar na área.
“Neymar não. É muita qualidade. Isso falando em condições normais, ele estando fisicamente bem, estando jogando no seu clube. Não tem como (deixar o Neymar no banco), pela grande qualidade e pelo extraordinário atleta que é.“, disse.
Un petit 𝚜𝚔𝚒𝚕𝚕 signé @neymarjr ! Neymar 👌#PSGMHSC pic.twitter.com/dUWwkiJ6p8
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 15, 2022
Ainda que não tenha sido convocado recentemente, Roberto Firmino, que já viveu bons momentos na seleção, segue no radar de Tite. Mediante o aumento do número de vagas, o atacante do Liverpool é um dos nomes na disputa para marcar presença na Copa do Mundo do Catar, já que o treinador deve priorizar jogadores do setor ofensivo para os três espaços que terá a mais.
“O Firmino está retomando seu melhor nível, se consolidando (…) Os outros técnicos não queriam, eu senti isso quando nos reunimos no sorteio da Copa do Mundo. Democraticamente foi colocado de 23 a 26, que os profissionais escolham. Para mim é interessante, porque há uma geração nova surgindo e você consegue mesclar alguns atletas experientes com outros mais jovens.“, relatou.

