Home Futebol Tite cita lateral que nunca foi convocado e pode tomar o lugar Daniel Alves na Copa do Mundo 2022

Tite cita lateral que nunca foi convocado e pode tomar o lugar Daniel Alves na Copa do Mundo 2022

Treinador da seleção brasileira admitiu que tem vários nomes na lista para a posição

Por Matheus Camargo em 23/08/2022 08:20 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite deixou claro que a lista da seleção brasileira que vai para a Copa do Mundo 2022 não está fechada. Com isso, quem ainda não foi convocado pode ser chamado, assim como os jogadores que vinham atuando precisam se preocupar com os atletas que vêm ganhando espaço.

Este é o caso de Daniel Alves, lateral que deixou o Barcelona em junho e acertou com o Pumas, do México, para se manter na ativa. No futebol mexicano, porém, o jogador tem sido vaiado e criticado, por isso, corre o risco de perder sua vaga.

Em entrevista ao Flow Sport Clube, no Youtube, o técnico Tite revelou quatro jogadores que estão em sua mente para cada lateral, direita e esquerda. Para o setor de Daniel Alves, além do jogador do Pumas, foram citados Danilo, da Juventus, atual titular do Brasil, Emerson Royal, do Tottenham, e Gilberto, ex-Fluminense, que tem se destacado no Benfica, mas que ainda não recebeu oportunidades com a seleção.

O jogador está no radar da seleção brasileira desde a temporada passada, mas somente na atual, com destaque logo no início, começa a vislumbrar uma convocação. O próximo chamado da seleção brasileira será no dia 9 de setembro, para dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo.

Lateral-esquerda também está em aberto

O técnico Tite também revelou quem são os quatro laterais-esquerdos que estão na corrida para serem convocados para a Copa do Mundo, que será no Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Os nomes são Alex Sandro, da Juventus, que fez parte de todo o ciclo com Tite, Guilherme Arana, do Atlético-MG, que tem ganhado espaço nas últimas convocações, Alex Telles, que deixou o Manchester United recentemente para ir ao Sevilla, da Espanha, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid, que havia perdido espaço, mas foi citado pelo treinador da seleção.

Exit mobile version