Nesta segunda-feira (22), o treinador da seleção brasileira, Tite, concedeu uma entrevista coletiva para alguns membros da imprensa. Dentre eles, estava Neto, ex-jogador e atual apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Band, que questionou o treinador sobre o atacante Dudu, do Palmeiras.
Neto argumentou ainda que, na opinião dele, Dudu é o melhor brasileiro em atividade na posição, e que, ainda assim, não foi convocado em 2018 e parece não estar no “radar” da comissão técnica da seleção brasileira para este ano.
Tite disse que, em algumas oportunidades, convocou Dudu e revelou que acompanhou a partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão Série A, destacando que o atacante está sim, no radar da comissão técnica sendo observado, mas que há outros concorrentes em ótima fase atualmente:
“Nesse processo de agora, ele (Dudu) está sim, no radar. Para mim, o melhor jogador do Palmeiras ontem (jogo contra o Flamengo) foi o Dudu. Individualmente, para mim, no jogo, foi. Inclusive, no segundo tempo, o crescimento do Palmeiras, ele se deveu por isso. Em relação ao Dudu, tem uma concorrência muito grande, ele concorre com Martinelli, concorre com Vinicius Junior, Neymar não, que é outra posição, concorre com Raphinha, com Antony, com Rodrygo, e aí é, democraticamente, tem que respeitar a seleção”, declarou Tite.
Neto quer Dudu na seleção brasileira
Para o comentarista Neto, Dudu é a melhor opção no futebol brasileiro para ser convocado e apenas dois jogadores da posição estão a frente dele tecnicamente: Vinicius Junior e Rodrygo, ambos jogadores do Real Madrid, da Espanha. Além disso, o ex-meia revelou que Dudu merecia, também, ter sido convocado em 2018:
“Eu sempre achei que você errou de não convocar o Dudu para a Copa de 2018. E acho que foi o melhor momento do Dudu e está sendo de novo. Acho que é o jogador perfeito para fazer marcação do lado esquerdo, jogar do lado direito, é artilheiro, é o jogador que mais me identifiquei em cinco anos como comentarista. Você não o convocou e tem o direito”, disse Neto.
Ele está jogando muito de novo e nunca ficou no radar de vocês. Nos últimas seis anos, ele é o melhor jogador brasileiro para mim, mais que Gabigol, mais que Pedro. O Dudu para mim era o homem que tinha que ir para mim em 2018 e agora. Mas ele nunca esteve no radar de vocês. Por quê?”, completou.
Tite revela ter pedido ajuda para jogador do Flamengo na seleção – https://t.co/kmHJsUAKgQ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 23, 2022

