Home Extra Seleção brasileira: Tite destaca qualidade rara de Pedro, do Flamengo

Seleção brasileira: Tite destaca qualidade rara de Pedro, do Flamengo

Em alta, o centroavante pode ganhar oportunidade antes da convocação final para a Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 10/08/2022 17:05 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Em entrevista ao programa Resenha ESPN, Tite elogiou o futebol de Pedro. Após uma longa espera, o atacante conseguiu alcançar o status de titular no Flamengo, já que Dorival Júnior conseguiu um encaixe ao lado de Gabigol. Dessa forma, o treinador do Brasil citou o camisa 21 como uma alternativa em confrontos de marcação dura, já que o atleta é uma importante arma no jogo aéreo.

Além disso, Tite afirmou que Pedro é um centroavante bastante inteligente. Sendo assim, a análise feita coincidiu com o que ocorreu no duelo contra o Corinthians, pela Libertadores, com Arrascaeta fornecendo assistência perfeita para o atacante balançar as redes e decretar a vitória do Flamengo.

“Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade’. Alguns jogadores têm essa capacidade, mas ela é muito rara. Ele tem isso em específico”, disse.

Sobre as opções para o ataque do Brasil, Tite elencou os diferentes estilos que tem à disposição. Dessa forma, a tendência é que Pedro dispute uma vaga com Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, e Richarlison, que possui uma característica diferente, mas pode atuar como falso nove na Copa do Mundo.

“Os outros todos a gente tem quem tenha ataque rápido, quem tenha mobilidade, quem venha buscar. A gente tem um 9 que é 10, que é o Firmino e tem o Cunha que também se assemelha a isso, Gabriel, Richarlison… O Richarlison, quando pega a bola, vira de bunda pros meias. Ele quer bola na frente. O Pedro, não“, relatou.

Exit mobile version