Antes do início do Mundial do Catar, o técnico Tite vem dando uma série de entrevistas sobre a competição deste ano. Em conversa com o UOL Esporte, o técnico da seleção brasileira revelou uma conversa que teve com Neymar sobre o jogo contra a Bélgica, nas quartas de final da edição passada e que resultou na eliminação do Brasil. Segundo ele, Neymar disse que poderia ajudado mais a seleção se estivesse 100%.
“O Neymar olha para mim e comenta a respeito do jogo e diz assim: ‘Professor, se eu estou bem a gente empatava aquele jogo’. Ele vinha em um processo de recuperação ele tinha a consciência do quanto ele é importante, para ele principalmente, para a seleção brasileira e para nós todos”, disse.
Tite também mandou um recado para Neymar, o treinador disse que o camisa 10 deve se preparar anteriormente para que possa ter um bom desempenho na Copa do Mundo e, consequentemente, a seleção também terá um desempenho melhor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUGlLSFF0MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Ele comentou porque estava em um processo de recuperação. E que lhe de essa consciência do quanto estar anteriormente preparado vai ser bom para ele e para nós todos na Copa do Mundo”, disse.
O técnico da seleção brasileira deseja ter Neymar em grande fase para que assim ele possa assumir o papel de “arco e flecha” no time. O técnico deseja usar o camisa 10 mais centralizado, atuando como um armador e finalizador da seleção.
“O trabalho de compactação sem bola permite liberdade criativa ao grande jogador. O Neymar é o grande jogador e a engrenagem permite espaço maior. O Neymar não é o Neymar do Barcelona, pelo lado. É o Neymar mais central onde é arco e flecha, onde é pensador e executador, onde vai fazer a assistência e também a finalização. Ele é um jogador que amplia a área de ação”, disse.

