A possibilidade do volante João Gomes deixar o Flamengo ainda nesta janela de transferências já está sendo admitida internamente pela diretoria. O jogador de 21 anos não chegou a um acordo para renovar seu contrato e estaria sendo monitorado por clubes da Europa.
A informação é do setorista do Rubro-Negro, Júlio Miguel Neto. De acordo com o jornalista, no momento, as tratativas para extensão do vínculo do jogador com o clube carioca estão emperradas e o departamento de futebol teria acenado para a possibilidade da cria da Gávea não ficar até o fim do ano.
TEM VÍDEO NOVO NO CANAL:#MARCOSBRAZ AFIRMA: #OSCAR PODE NÃO CHEGAR E #JOÃOGOMES PODE SAIR! #RODINEI NO #ATLETICO!
— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) August 11, 2022
RENOVAÇÃO DE #DAVIDLUIZ
RESCISÃO DE #RODRIGOCAIO?
LINK DO VÍDEO:https://t.co/R41YUS1NvZ#betnacional #rubronews pic.twitter.com/STfLowPShQ
João Gomes tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas teria sido sondado ainda neste ano por Atlético de Madrid, Benfica e Manchester United. O jogador, aliás, apesar de titular, não teria um dos maiores salários do elenco. A multa rescisória, aliás, é mantida em sigilo – o que pode indicar que não seja tão alta.
Até por isso, Marcos Braz não descartou a saída do jogador ainda nesta janela de transferências – que fecha na próxima segunda-feira, dia 15. O desejo do Rubro-Negro, porém, seria de mantê-lo pelo menos até o fim do ano.
Ainda segundo Júlio Miguel Neto, em caso de saída de João Gomes, o Flamengo estaria planejando retomar as investidas pelo volante Walace, da Udinese. As tratativas, no momento, seguem emperradas, pois o clube italiano pediu um valor considerado acima do previsto pelo clube carioca.
Meio campo do Flamengo
O Rubro-Negro conta, no momento, com quatro jogadores para a função de volante (incluindo João Gomes): Thiago Maia, Vidal e Erick Pulgar. O jovem Matheus França também chegou a ser utilizado na função, mas tem revezado entre o time principal e o sub-20.

