Home Futebol Titular do Flamengo tem renovação emperrada e pode deixar o clube

Titular do Flamengo tem renovação emperrada e pode deixar o clube

Rubro-Negro tem interesse em estender contrato de jogador, mas tratativas não avançam e já preocupa diretoria

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A possibilidade do volante João Gomes deixar o Flamengo ainda nesta janela de transferências já está sendo admitida internamente pela diretoria. O jogador de 21 anos não chegou a um acordo para renovar seu contrato e estaria sendo monitorado por clubes da Europa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação é do setorista do Rubro-Negro, Júlio Miguel Neto. De acordo com o jornalista, no momento, as tratativas para extensão do vínculo do jogador com o clube carioca estão emperradas e o departamento de futebol teria acenado para a possibilidade da cria da Gávea não ficar até o fim do ano.

João Gomes tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas teria sido sondado ainda neste ano por Atlético de Madrid, Benfica e Manchester United. O jogador, aliás, apesar de titular, não teria um dos maiores salários do elenco. A multa rescisória, aliás, é mantida em sigilo – o que pode indicar que não seja tão alta.

Até por isso, Marcos Braz não descartou a saída do jogador ainda nesta janela de transferências – que fecha na próxima segunda-feira, dia 15. O desejo do Rubro-Negro, porém, seria de mantê-lo pelo menos até o fim do ano.

Ainda segundo Júlio Miguel Neto, em caso de saída de João Gomes, o Flamengo estaria planejando retomar as investidas pelo volante Walace, da Udinese. As tratativas, no momento, seguem emperradas, pois o clube italiano pediu um valor considerado acima do previsto pelo clube carioca.

PUBLICIDADE

Meio campo do Flamengo

O Rubro-Negro conta, no momento, com quatro jogadores para a função de volante (incluindo João Gomes): Thiago Maia, Vidal e Erick Pulgar. O jovem Matheus França também chegou a ser utilizado na função, mas tem revezado entre o time principal e o sub-20.

PUBLICIDADE
Better Collective