A seleção da Holanda vive momentos de apreensão após a confirmação da gravidade da lesão do seu meia Georginio Wijnaldum. O astro de 31 anos fraturou a tíbia da perna direita durante um treinamento pelo time da Roma, ontem (21), e pode perder as convocatórias para a Copa do Mundo 2022 por conta da lesão.
A notícia chocou os fãs do jogador, que também reúne passagens por Liverpool e PSG nas últimas temporadas. A depender do estilo de tratamento adotado pelo clube, o atleta ainda poderá retornar a tempo da disputa do Mundial, apesar das chances serem escassas. Ele será avaliado pelos médicos da equipe nos próximos dias.
Copa do Mundo é preocupação
De acordo com o “Gazzetta dello Sport”, a Roma não quer que Wijnaldum seja submetido a uma cirurgia já que isso poderia tirá-lo de ação pelo resto do ano. Por outro lado, entende que um tratamento menos convencional e conservador faria com que ele ficasse ainda mais tempo de molho. A Copa do Mundo começa dia 20 de novembro.
O técnico José Mourinho, que está à frente do time italiano, comentou sobre o tema em sua conta nas mídias sociais. Na mensagem, o veterano desejou uma pronta recuperação ao seu atleta e disparou contra quem aponta um culpado pelo incidente: “Às vezes, o futebol pode ser uma m… (…) Não só o futebol, mas as pessoas também podem”.
Wijnaldum foi contratado no início desta temporada pela Roma para compor o projeto ousado do português de devolver à equipe o protagonismo de outrora na Europa. No entanto, o sonho foi interrompido após uma partida, contra o Salernitana, em que o astro saiu do banco e jogou 12 minutos na vitória por 1×0 na semana passada.

