De volta ao futebol brasileiro após exatos 15 anos de futebol europeu, onde se dividiu entre Liverpool e Lazio, o volante Lucas Leiva vai reiniciando a sua trajetória no Grêmio já como titular do time treinado por Roger Machado. Contra o Operário, na goleada feita de 5×1 na última terça-feira na Arena, pela Série B, ele fez o seu quarto jogo e ganhou ainda mais ritmo com os colegas.
Para Lucas, está claro que o entrosamento vai aumentar com o tempo, mas, ainda assim, o balanço deste recomeço é mais positivo do que negativo.
“É apenas o meu quarto jogo, vou seguir melhorando minha forma física, mas nada melhor do que uma vitória. Estamos nos conhecendo cada vez mais e a tendência é com o tempo melhorar o entrosamento. Na Europa fazíamos seis, sete jogos de pré-temporada, aqui já é meu quarto jogo. Vamos em busca nestes próximos jogos para o quanto antes conseguirmos o acesso”, disse o jogador na última terça.
Da parte do técnico Roger Machado, a admiração por Lucas é conhecida já de outras entrevistas. E não apenas no aspecto de jogo:
“Lucas é um pacote, dentro e fora do campo. A experiência absurda de Europa que ele adquiriu nas temporadas fora vai ser muito importante para a evolução. É um jogador de muita qualidade dentro de campo, passou 15 anos na Europa jogando em alto nível. Fisiologicamente, ele deve ter uma idade de 30 anos, sempre teve muito cuidado com o corpo”, disse recentemente.
Lucas Leiva novamente em campo pelo Grêmio
Em 2° lugar na tabela da Série B com 43 pontos, o Grêmio jogará neste sábado, 20h30, fora, contra o CRB, tendo Lucas em campo. A escalação terá: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

