No que depender dos torcedores, o Fluminense deve discutir a titularidade absoluta do zagueiro Nino, que iniciou entre os 11 do time nesta quarta-feira (24), no empate em 2 a 2 diante do Corinthians, em duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. (Reações ao fim da matéria)
Contratado junto ao Criciúma em 2019, o ex-jogador do time catarinense foi um dos principais nomes citado pela torcida do Tricolor nas redes sociais após o apito final. Isso porque, Nino cometeu um erro decisivo que resultou em um gol da equipe paulista.
Desde que chegou ao Fluminense, o zagueiro tem sido escalado entre os 11 iniciais do time do técnico Fernando Diniz. Na primeira passagem do técnico ele se firmou e, ao longo dos anos, manteve a sequência. O defensor, aliás, vinha sendo um dos destaques da equipe das Laranjeiras nesta temporada.
Em jogos decisivos como o desta quarta-feira (24), na Copa do Brasil, torneio mata-mata, no entanto, Nino tem encontrado problemas e não tem conseguido repetir com a camisa do Tricolor o bom desempenho que tem em competições de pontos corridos, por exemplo.
No duelo diante do Corinthians, o zagueiro foi criticado por ter uma postura supostamente omissa no contra-ataque que gerou o primeiro gol sofrido pelo Fluminense. Ele esteve de frente com Yuri Alberto, atacante do time paulista, mas não fez a falta na origem do lance que culminou no primeiro tento sofrido.
Sequencia do Fluminense
O Tricolor carioca volta a campo neste sábado (27), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A. O jogo da volta da Copa do Brasil está marcado para o proximo dia 15 de setembro, contra o Corinthians, fora de casa.
Ontem tivemos mais uma partida decisiva em que o Nino cometeu um deslize. Leve, mas cometeu.
— Dinizão Malvadão (@abelaomalvadao) August 25, 2022
É um dos melhores zagueiros do país. Fato. Mas é alérgico a decisão igual ao Marcos Roberta.
Preocupa demais…
O maior inimigo do Fluminense, é só o próprio Fluminense. Nino treme em jogo grande. Jogo de 3×0 fácil, mas vms levar esse empate amargo pra Itaquera, no mais, faltam 3 jogos!
— magrão (@Magliari7) August 25, 2022

