Home Futebol Torcedores do Manchester United protestam contra donos do clube antes de duelo contra o Liverpool

Torcedores do Manchester United protestam contra donos do clube antes de duelo contra o Liverpool

Atrito com a alta cúpula dos Red Devils já dura um tempo e relação está cada vez mais desgastada

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Nem mesmo a contratação de Casemiro serviu para apaziguar os ânimos no Manchester United. Sem reforçar o elenco com nomes de peso para a temporada, e com uma verdadeira debandada, os Red Devils vivem um mau momento na Premier League. Ainda, Cristiano Ronaldo segue com futuro indefinido, apesar de parecer cada vez mais improvável uma transferência do craque português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O alvo da vez é um velho conhecido do United: a família Glazer. Proprietária do clube desde 2005, quando Malcom comprou o time, quem decide os rumos da equipe são seus filhos Avram e Joe após a morte do antigo dono, em 2014. Ambos devem acompanhar o duelo desta tarde (22), contra o Liverpool, diretamente do Old Trafford. Nesse período, os Red Devils gastaram grandes quantidades de dinheiro, mas que não se converteram em conquistas expressivas. O melhor título foi em 2017, faturando a Europa League.

Nos últimos meses, muitos torcedores se juntaram em protestos para que a família Glazer venda o United. O motivo seria para que o clube pudesse retomar seu espaço de destaque na Inglaterra, visto que ficou para trás nos últimos anos para Chelsea, Liverpool e Manchester City. O bilionário Jim Ratcliffe, CEO da indústria química Ineos, demonstrou interesse na compra, mas nenhum negócio foi feito até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida das 16h, a torcida organizada The 1958 havia convocado uma nova manifestação. Pedindo um ato pacífico e sem violência, a organizada solicita ajuda para “salvar o time antes que não tenha time para salvar”. Até o momento, faltando pouco menos de 30 minutos para o jogo começar, os arredores do Old Trafford, já têm movimentação dos torcedores, marchando rumo ao estádio aos cantos de protestos. A polícia britânica teme que os torcedores se exaltem com o passar do tempo, principalmente mais perto da bola rolar, e que o confronto precise ser reagendado, como ocorrido em maio do ano passado.

Camisa pedindo que a família Glazer saia do United. Crédito: Michael Regan/Getty Images

United na Premier League

O início dos Red Devils no Campeonato Inglês é preocupante. Em duas partidas, duas derrotas para times pequenos: 2×1 em casa na estreia contra o Brighton e um sonoro 4×0 diante do Brentford. Agora, o United de Ten Hag busca deixar a má fase para traz e quem sabe uma vitória sobre o Liverpool hoje não seja o que a equipe precisa.

PUBLICIDADE
Better Collective