Protagonistas do futebol brasileiro e sul americano nos últimos anos, o Flamengo e o Palmeiras travam uma disputa à parte: afinal, qual é o melhor? Qual é o maior? Qual é o mais bem sucedido? Apesar da rivalidade entre os clubes ser histórica, ela vem se intensificando nos últimos anos. Os duelos corriqueiros entre os times dá um tempero a mais para os torcedores do Flamengo e Palmeiras, que é potencializado quando chegam nas fases finais da competição.
Torcedores do Flamengo comemoraram classificação do Palmeiras e buscam “vingança”
Não é questão de empatia, altruísmo ou solidariedade Rubro-Negra. A “torcida” flamenguista pelo Palmeiras é motivada por outra razão: a possibilidade de devolverem ao clube paulista a derrota amarga que sofreram na última edição da Libertadores da América, onde perderam o campeonato nos acréscimos com o gol de Deyverson.
A vingança em 2021 foi do Palmeiras
O sentimento de tristeza dos flamenguistas diante da derrota do Fla se intensificou com as provocações da torcida palmeirense, que não pouparam o torcedor Rubro-Negro após a perda do título. A internet foi contaminada com uma avalanche de memes e a fama do “cheirinho” voltou com uma força jamais vista.
O troco exacerbado dos palmeirenses teve uma justificativa: a soberba do adversário e dos torcedores cariocas, que manifestavam publicamente o grito de “já ganhou”. Não ganharam.
A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras pode se intensificar
A rivalidade está longe de um ponto final. Favoritos para chegar na final da Libertadores da América de 2022, Flamengo e Palmeiras podem reviver a final da edição anterior. Esta oportunidade, se ocorrer, é vista pelos torcedores flamenguistas como o cenário ideal para devolver a dor que sentiram.
Como os clubes estão muitos anos à frente dos demais concorrentes, é muito provável que cruzem frequentemente seus caminhos na disputa por títulos de expressão. Ainda há muita lenha para queimar nesta rivalidade, que se seguir neste ritmo pode se tornar a maior do Brasil.

