Com uma atuação incisiva, o Flamengo abriu 2 a 0 diante do Corinthians na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, na noite da última terça-feira (02), em Itaquera. O resultado positivo, com gols de Arrascaeta e Gabigol, coloca o rubro-negro muito próximo da fase seguinte no torneio sul-americano.
No entanto, o torcedor tem o seu lado “corneteiro” que vigora até mesmo diante de uma vitória emblemática. Quando Dorival Júnior substituiu o trio Gabigol, Pedro e Arrascaeta, visando poupar suas principais peças, uma vez que a partida já aparentava estar resolvida, alguns rubro-negros criticaram a ação, enquanto outros reclamaram do pouco tempo de jogo dado para Cebolinha atuar.
Botar o cebolinha para jogar 2 minutos e os acréscimos é sacanagem. Era para ter tirado o Pedro faz tempo, tava fazendo nada
— Filipe Costa (@LIPEZINNXL) August 3, 2022
DORIVAL AINDA N ENTENDEU Q O FLAMENGO DEPENDE DO ARRASCAETA
— keke tentando terminar evelyn hugo (@iS2thiam) August 3, 2022
Dorival tá querendo entregar um gol
— IMPERADOR RUBRO-NEGRO (@IMPERADORLZR) August 3, 2022
Mano… O Dorival não tirou os amarelados. Bem doidão mesmo
— Saulo Araújo ❤️ ᶜʳᶠ ¹⁹⁸⁵ 🖤 (@SauloAraujoMS) August 3, 2022
Por ter vencido o primeiro embate, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença no jogo de volta, na próxima terça-feira (09), que mesmo assim, carimba o seu passaporte às semifinais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 0 x 2 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores, jogo de ida das quartas de final
Data e horário: 2 de agosto de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Rodinei (FLA); Cantillo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Arrascaeta (36′ do 1T, Flamengo), Gabi (05′ do 2T, Flamengo)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto); Adson (Róger Guedes), Gustavo Mosquito (Giovane) e Yuri Alberto
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro; Pedro (Everton Cebolinha) e Gabi (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

