| TOT | 1-0 | WOL |
|---|
Em jogo que abriu a 3ª temporada da Premier League 2022/23, o Tottenham superou o Wolverhampton por 1 a 0 com um gol histórico de Harry Kane. O artilheiro deixou a sua marca e se isolou na liderança do ranking de gols marcados em um mesmo clube na história da PL.
Mesmo controlando a maior parte da posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte sofreu demais com os espaços fechados pela defesa do Wolves no campo ofensivo e também com a quantidade acima da média de passes errados.
Apesar das muitas tentativas principalmente de Emerson e Son, o Tottenham finalizou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. Do outro lado, os contra-ataques do Wolverhampton assustaram os Spurs. Mesmo na condição de visitante, os Wolves conseguiram nove finalizações.
As emoções do primeiro tempo foram reservadas para a reta final. Aos 41′, Neves cruzou na medida para Nunes percorrer a área e testar firme na primeira área, com a bola passando ao lado do goleiro Lloris. Na marca dos 45′, Perisic cruzou na área e Kane subiu mais alto que a defesa para testar firme, mas Jose Sa fez uma defesa sensacional.
No segundo tempo, o Tottenham voltou com muito mais intensidade, acumulando chances de gol nos primeiros minutos. Logo aos 3′, a bola chegou até Sanchez na primeira trave, mas o jogador errou o domínio e não aproveitou a liberdade.
Aos 6′, Harry Kane aproveitou cruzamento e testou firme, acertando a trave. Son tentou aproveitar no rebote, mas falhou no momento decisivo para capitalizar a chance de gol.
Na sequência, o Tottenham mais uma vez parou na trave. Kulusevski apareceu no jogo e causou problemas para os Wolves na direita. Ao chegar no terço final, deixou para Son chutar de fora da área, errando o alvo por muito pouco.
Finalmente, aos 19′, o Tottenham conseguiu o gol da vitória. Em cobrança de escanteio executada por Son, a bola chegou até Perisic, que não pensou duas vezes em cruzar para Harry Kane na primeira trave, concluindo para marcar o seu 250º gol pelos Spurs. Logo após o lance, o coreano foi substituído pelo brasileiro Richarlison, que teve chances de marcar e foi importante na movimentação da equipe.
O Wolverhampton controlou mais a posse na reta final do jogo após estratégia defensiva de Antonio Conte em baixar as linhas, mas o comportamento defensivo foi exemplar e o Tottenham conseguiu segurar a vantagem.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 1-0 WOLVERHAMPTON
Data: 20/08/2022, 08:30
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Gols: 2T 19′ Kane (TOT)
Substituições – TOT: Richarlison (Son); Sessegnon (Perisic)
Substituições – WOL: L.Dendoncker (J.Moutinho); R.Jiménez (D.Podence); A.Traoré (P.Neto); N.Semedo (R.Nouri); Hee-Chan (G.Guedes)
Tottenham (3-4-2-1): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ivan Perisic; Dejan Kulusevski, Son Heung-Min; Harry Kane.
Wolverhampton (4-2-3-1): Jose Sa; Jonny, Nathan Collins, Max Kilman, Rayan Ait-Nouri; Ruben Neves, Matheus Nunes; Daniel Podence, Joao Moutinho, Pedro Neto; Goncalo Guedes.

