Home Futebol Tottenham sofre, mas vence Wolverhampton com gol histórico de Kane

Tottenham sofre, mas vence Wolverhampton com gol histórico de Kane

Tottenham sofreu com uma atuação péssima no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar no 2º tempo para segurar o Wolverhampton

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Tottenham HotspurTOT1-0WOLWolverhampton Wanderers

Em jogo que abriu a 3ª temporada da Premier League 2022/23, o Tottenham superou o Wolverhampton por 1 a 0 com um gol histórico de Harry Kane. O artilheiro deixou a sua marca e se isolou na liderança do ranking de gols marcados em um mesmo clube na história da PL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo controlando a maior parte da posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte sofreu demais com os espaços fechados pela defesa do Wolves no campo ofensivo e também com a quantidade acima da média de passes errados.

Apesar das muitas tentativas principalmente de Emerson e Son, o Tottenham finalizou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. Do outro lado, os contra-ataques do Wolverhampton assustaram os Spurs. Mesmo na condição de visitante, os Wolves conseguiram nove finalizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As emoções do primeiro tempo foram reservadas para a reta final. Aos 41′, Neves cruzou na medida para Nunes percorrer a área e testar firme na primeira área, com a bola passando ao lado do goleiro Lloris. Na marca dos 45′, Perisic cruzou na área e Kane subiu mais alto que a defesa para testar firme, mas Jose Sa fez uma defesa sensacional.

No segundo tempo, o Tottenham voltou com muito mais intensidade, acumulando chances de gol nos primeiros minutos. Logo aos 3′, a bola chegou até Sanchez na primeira trave, mas o jogador errou o domínio e não aproveitou a liberdade.

Aos 6′, Harry Kane aproveitou cruzamento e testou firme, acertando a trave. Son tentou aproveitar no rebote, mas falhou no momento decisivo para capitalizar a chance de gol.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Tottenham mais uma vez parou na trave. Kulusevski apareceu no jogo e causou problemas para os Wolves na direita. Ao chegar no terço final, deixou para Son chutar de fora da área, errando o alvo por muito pouco.

PUBLICIDADE

Finalmente, aos 19′, o Tottenham conseguiu o gol da vitória. Em cobrança de escanteio executada por Son, a bola chegou até Perisic, que não pensou duas vezes em cruzar para Harry Kane na primeira trave, concluindo para marcar o seu 250º gol pelos Spurs. Logo após o lance, o coreano foi substituído pelo brasileiro Richarlison, que teve chances de marcar e foi importante na movimentação da equipe.

O Wolverhampton controlou mais a posse na reta final do jogo após estratégia defensiva de Antonio Conte em baixar as linhas, mas o comportamento defensivo foi exemplar e o Tottenham conseguiu segurar a vantagem.

 

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 1-0 WOLVERHAMPTON

PUBLICIDADE

Data: 20/08/2022, 08:30
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium

Gols: 2T 19′ Kane (TOT)

Substituições – TOT: Richarlison (Son); Sessegnon (Perisic)

Substituições – WOL: L.Dendoncker (J.Moutinho); R.Jiménez (D.Podence); A.Traoré (P.Neto); N.Semedo (R.Nouri); Hee-Chan (G.Guedes)

PUBLICIDADE

Tottenham (3-4-2-1): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ivan Perisic; Dejan Kulusevski, Son Heung-Min; Harry Kane.

Wolverhampton (4-2-3-1): Jose Sa; Jonny, Nathan Collins, Max Kilman, Rayan Ait-Nouri; Ruben Neves, Matheus Nunes; Daniel Podence, Joao Moutinho, Pedro Neto; Goncalo Guedes.

Better Collective