Home Futebol Treinador adversário se encanta com PSG de Neymar e Messi: “Tenho sorte”

Treinador adversário se encanta com PSG de Neymar e Messi: “Tenho sorte”

PSG mostra evolução e ganha elogios até dos adversários pelas últimas atuações

Por Paulo Foles em 08/08/2022 18:56 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

O PSG começa 2022/23 vencendo e convencendo. Com atuações dominantes, a equipe comandada por Christophe Galtier brilha e mostra força coletiva e individual. Neymar e Lionel Messi estão tendo conexões dentro de campo e estão conseguindo atuar em alto nível como em tempos de Barcelona. No sábado (6), o 5 a 0 contra o Clermont contou com um gol do brasileiro e dois do argentino, que marcou de bicicleta.

As atuações do PSG rendem elogios até dos rivais. Pascal Gatien, treinador do Clermont, enalteceu o time de Paris: “Pagamos para ver jogadores assim. Eu tenho sorte, não pago, sou pago para vê-los”, afirmou ele. O jornal ‘Le Parisien’ comentou as declarações do técnico adversário>

“Esqueceu-se furtivamente do seu papel (de treinador) para aproveitar o espectáculo oferecido por Lionel Messi e o PSG”, destacou o veículo. Semanas atrás, quando Paris venceu do Nantes de 4 a 0, o treinador Antoine Kombouaré se rendeu a Neymar:

“O PSG estava em um grande dia e quando joga neste nível é muito difícil jogar. Vimos uma equipe muito disciplinada, uma equipe com jogadores que trabalham para o coletivo. Quando perdem a bola conseguem pressionar alto, vemos muita postura nesta equipe, e quando vemos jogadores felizes em campo, são eficientes. É claro que não é o mesmo PSG que vimos na temporada passada”, disse ele.

Os elogios vem sendo constantes. O jornal francês ainda revelou que os torcedores estão animados com a fase do PSG. “Finalmente temos o direito de desfrutar”, é o destaque do título da matéria desta segunda-feira (8). “Um elenco atraente, primeiros resultados brilhantes e jogadores em sua melhor forma, a versão 2022-2023 do PSG traz sorrisos aos seus seguidores após vários meses sombrios, onde o jogo muitas vezes deixou a desejar”, diz a publicação.

O jornal “L’Équipe” encheu o camisa 10 de elogios após a última partida: “Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. O brasileiro recuperou completamente sua magia”, escreveu o veículo.

Galtier está confiante para a temporada do PSG

“Estamos muito bem fisicamente, estamos começando a nos estabelecer em um nível tático. Jogamos partidas de preparação em estádios cheios, com muita intensidade. Foi uma boa preparação e sem lesões. Todos trabalharam bem. O grupo foi sério, o estado de espírito foi bom. Os jogadores estavam disponíveis para treinar. Eles participaram da preparação das partidas com o sistema, com muito trabalho em vídeo para corrigir alguns erros. Eles também têm ideias para apresentar. É muito interessante”, afirmou o treinador do PSG.

Exit mobile version