De acordo com Todd Bowles, treinador do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady ainda não tem data definida para retornar ao time depois de ter se afastado no começo deste mês.
“Veremos. Vamos conversar sobre isso na semana que vem. Não estou incomodado com isso agora. Estamos tentando treinar contra Tennessee e jogar uma partida”, disse Bowles em entrevista nesta quinta-feira (18). “Eu disse [que ele voltaria ao time] depois [do jogo] de Tennessee. Não há data definitiva para mim. Vamos nos manter em contato e decidir”.
Anteriormente, na quinta-feira (11), o técnico principal dos Bucs havia afirmado que o quarterback de 45 anos tinha se licenciado da equipe para “tratar alguns assuntos pessoais”. Além disso, contou que a ausência do QB havia sido discutida antes do início dos treinamentos.
“Isso foi uma coisa que conversamos antes do início dos training camps”, afirmou Bowles na ocasião. “Nós concedemos esse tempo porque ele gostaria de voltar e desenvolver uma química com os caras e passar por essas duas semanas de training camp, sabendo que não jogaria os primeiros dois jogos. Ele não queria tirar repetições de Blaine [Gabbert] e Kyle [Trask], assim como de ‘Griffin’ [Ryan Griffin] indo para esses dois jogos de pré-temporada, sabendo que é uma coisa que ele precisa lidar”.
Posteriormente, ao ser perguntado se a ausência de Brady era relacionada a uma questão de saúde, o head coach dos Buccaneers respondeu: “É um problema pessoal. Isso é o que eu posso dizer”.
Início da ausência de Brady
A primeira notícia sobre a ausência de Tom Brady dos treinamentos do Tampa Bay Buccaneers foi divulgada na sexta-feira (5).
De acordo com a repórter da ESPN dos Estados Unidos, Jenna Laine, Brady havia sido dispensado do treino daquele devido a um “problema pessoal”.
Quase uma semana depois, na quinta-feira (11), segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, Todd Bowles contou que Brady não estaria nos Bucs até depois do jogo de pré-temporada com os Titans, o qual será realizado no próximo sábado (20). Naquele dia, o veterano QB não havia participado das atividades por causa de uma razão pessoal, sem relação com o futebol americano.

