Tudo o que você precisa saber sobre a semana do Atlético-MG
Galo precisará vencer o Palmeiras em São Paulo ou empatar para provocar disputa por pênaltis, pelas quartas-de-final da Libertadores
Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Cuca ainda está tendo dificuldades para espantar a má fase do Galo, desde o seu retorno. Afinal, o time misto do Atlético-MG sofreu a virada do Athletico-PR em pleno Mineirão, depois de estar na frente por duas vezes no placar. Assim, o 3 a 2 para o Furacão, que também atuou com um time alternativo e fez o gol da vitória no último lance do jogo, aumentou ainda mais a pressão para cima da equipe mineira, que amarga uma má fase de cinco jogos sem vitória e ainda terá uma grande decisão na semana.
Neste momento turbulento que o Galo tentará a classificação para as semifinais da Libertadores. Mas precisará derrotar o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na partida de volta das quartas-de-final. Como o jogo de ida terminou 2 a 2 em Belo Horizonte, um novo empate provocará disputa de pênaltis. Para a decisão, Cuca espera contar com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo trata uma lesão na coxa esquerda e postou um vídeo correndo no CT do Galo, o que aumenta as esperanças de sua presença contra o alviverde. Logo após cumprir suspensão, Allan voltará à equipe.
Palmeiras pode igualar invencibilidade do Galo na Libertadores
As fases das duas equipes são distintas. Enquanto o Atlético-MG vive uma situação conturbada, o Palmeiras está invicto há 17 partidas na Libertadores. Ou seja, o Verdão pode igualar a maior invencibilidade brasileira da competição continental nesta quarta. A marca pertence ao próprio Galo, que chegou a ficar 18 jogos sem derrotas no torneio. Portanto, a última vez em que o Palmeiras foi vencido na Libertadores foi no ano passado. Em 18 de maio de 2021, o Defensa y Justicia festejou um 4 a 3 em pleno Allianz Parque.
Apenas na sétima colocação do Brasileirão Série A com 32 pontos, o Galo tentará no próximo fim-de-semana a recuperação no campeonato, onde não vence há quatro rodadas. Assim, irá à capital paranaense encarar o Coritiba, no domingo que vem (14). A partida no estádio Couto Pereira acontecerá de manhã, às 11h (horário de Brasília).

