Home Lutas UFC ‘bate na porta’ de outras emissoras e Globo pode deixar de exibir eventos no Brasil; veja detalhes

UFC ‘bate na porta’ de outras emissoras e Globo pode deixar de exibir eventos no Brasil; veja detalhes

Segundo o blog ‘Notícias da TV’, o UFC procura expandir no mercado brasileiro, e uma saída da Globo poderia ajudar; entenda

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Quem acompanha UFC no Brasil, sabe que os grandes eventos são exclusivos do canal Combate, pertencente ao Grupo Globo. Mas nos próximos anos, isso pode mudar! Isso pois a companhia procura outras emissoras, tanto na TV fechada quanto na TV aberta, para exibir os principais shows anuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o blog ‘Notícias da TV’ do UOL, o UFC já teria procurado duas emissoras: a Bandeirantes para transmissão na TV aberta, e a ESPN para transmissões na TV fechada.

No caso da Band, a procura foi quase um ‘protesto’ por parte do UFC, uma vez que a Globo não transmite eventos da companhia em TV aberta desde 2018, e prefere focar na exibição via canal Combate, visando faturar com a venda de assinaturas mensais e Pay-Per-View. A Bandeirantes por sua vez, é vista como esse meio de expansão do mercado aqui no Brasil. Ainda segundo o ‘Notícias da TV’, o contrato do UFC com a Globo vai até o fim de 2022, e a Band já vê com bons olhos essa possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na TV fechada, a ESPN sairia na frente, pois já transmite eventos do UFC em toda a América Latina, além de ser parceira em diversas regiões no mundo. A emissora regida pelo grupo Disney, já exibe eventos do Bellator, e uma entrada do Brasil nessa parceria global, é vista com bons olhos.

Qual é a proposta do UFC para Bandeirantes e ESPN?

A proposta seria semelhantes para ambas as emissoras. São 12 cards principais por ano, que contenham lutadores brasileiros na luta principal. Além é claro, da exibição de cards preliminares, à exemplo do que o Youtube do canal Combate já faz.

Postura da Globo

Globo e UFC conversam periodicamente sobre uma possível renovação, mas como dito acima, essa falta de exibição em TV aberta, pode prejudicar o acordo. Sendo assim, a emissora já tem inserido outros eventos em seu canal Combate, já pensando na possibilidade da não-renovação com a empresa regida por Dana White.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective