Após a vitória em cima de Sean Strickland no UFC 276, Alex Poatan pediu uma luta pelo cinturão de Israel Adesanya. E seu pedido foi atendido de maneira oficial nesta sexta(5). Através de seu Twitter oficial, o Ultimate confirmou o que já vinha sendo rumorado na imprensa americana. Adesanya e Poatan lutarão pelo título dos médios no UFC 281.
O evento acontecerá no próximo dia 12 de novembro, e será em uma das arenas mais glamorosas do mundo, o Madison Square Garden, em Nova York.
As announced on @SportsCenter, we have a 𝑴𝑨𝑺𝑺𝑰𝑽𝑬 main event set for MSG 🍎@Stylebender vs Alex Pereira is confirmed for #UFC281!
[ Tickets on sale Friday August 26th 🎟 ] pic.twitter.com/vY5wNDS1OX
— UFC (@ufc) August 5, 2022
Israel Adesanya x Alex Poatan: entenda a rivalidade entre ambos
Adesanya e Poatan se conhecem há bem mais tempo do que o imaginado. Em 2016, ambos lutaram no kickboxing, com vitória do brasileiro por decisão dos juízes. Não contente, o nigeriano pediu revanche, e em 2017, Poatan o nocauteou.
Depois desses embates, Adesanya migrou para o MMA, e no UFC particularmente, o nigeriano tem apenas uma derrota, quando foi se aventurar no meio-pesado, e perdeu para Jan Blachowicz. Já Alex Poatan, seguiu no kickboxing e foi campeão de duas categorias no Glory, principal evento da modalidade. Desde que mudou oficialmente para o MMA, tem quatro vitórias em quatro lutas.
Outro ponto que acendeu essa rivalidade, foi o desempenho dos dois no UFC 276. Enquanto Alex Poatan deu show ao nocautear Sean Strickland no 1º round, Israel Adesanya defendeu o cinturão em luta bem monótona contra Jared Cannonier.
Na ocasião, o brasileiro já projetava o embate após o evento.
“Estava ali na frente mesmo (do octógono) e, pra ser sincero, não me empolgou. Vi as pessoas indo embora no quarto round, não estavam empolgadas. Mas acho que na próxima luta ele vai ter que vir melhor. Se ele vier dessa forma aí, não vai ter jeito. Ele está vendo a minha evolução, ele sabe que eu sou perigoso, ele sabe o risco que ele corre. Com certeza ele tem que vir melhor. Ele vai vir melhor e eu vou fazê-lo empolgar essa galera. Ginásio lotado, as pessoas merecem ver um show, e eu não vi muita coisa dele hoje”, disse Poatan.

