Home Tênis US Open: Serena Williams vence número 2 do mundo e adia despedida

US Open: Serena Williams vence número 2 do mundo e adia despedida

Estrela que anunciou aposentadoria para depois do último Grand Slam do ano já está na terceira rodada da competição

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A norte-americana Serena Williams adiou mais um pouco sua aposentadoria do tênis. Ela venceu a estoniana Anett Kontaveit, atual número 2 no ranking da WTA, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 6/2, após quase duas horas e meia de partida, e se classificou para a terceira rodada do US Open, o último torneio de Grand Slam da temporada, disputado em Nova York (EUA).

PUBLICIDADE

Serena, de 40 anos, anunciou que vai se retirar do esporte depois do torneio em que continuou o primeiro de seus 23 títulos de Grand Slam, em 1999, aos 17 anos. Hoje, ela está em 605º lugar no ranking, depois de ficar praticamente um ano sem jogar, entre a edição do ano passado de Wimbledon e a deste ano.

Nesta quarta, terceiro dia de jogos do US Open, Serena venceu o primeiro set no tie-break, depois de uma disputa bastante equilibrada, e Kontaveit deu o troco no segundo, conseguindo duas quebras de saque. No set decisivo, a veterana se impôs sobre a tenista de 26 anos e devolveu o placar de 6/2, obtendo três quebras de saque.

PUBLICIDADE

“Ainda tem tênis em mim. É o que eu faço melhor e ainda amo crescer para um desafio. Depois que perdi o segundo set, pensei ‘Meu Deus, será?’, mas continuou tentando e dando meu máximo”, disse Serena após o jogo, segundo o site oficial do US Open. “Estou bem, feliz e tranquila. Não tenho nada a provar e, principalmente, não tenho nada a perder.”

Na terceira rodada da competição, Serena vai enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic, número 47 do mundo e que também enfrentou uma maratona de duas horas e meia nesta quarta-feira para vencer a russa Evgeniya Rodina por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/2 e 7/5. A partida entre as duas pela terceira rodada deve ser disputada na sexta-feira à noite.