O Atlético-MG recebe o Palmeiras no Mineirão nesta quarta-feira (3), em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. A partida pode ser como uma revanche para o time comandado por Cuca, eliminado pelo próprio Verdão na temporada passada mesmo sendo favorito. A fase do Galo desta vez, entretanto, é bem diferente. Hoje o time de Abel Ferreira que é apontado como principal candidado a ficar com a classificação.
Para o ex-jogador Vampeta, porém, o Atlético-MG deve vencer a partida diante do Palmeiras no Mineirão. O comentarista da Jovem Pan destacou o sentimento de revanche e a necessidade do Galo buscar a classificação após a queda na Copa do Brasil.
“Eu acho que o Atlético-MG ganha o jogo hoje e ganha com diferença de gols. O Atlético vem de uma derrota para o Corinthians em que era pra ter passado o rodo. O jogo contra o Internacional é daqueles jogos que servem pra maquiar. O que o Atlético perdeu de gols naquele jogo pelo Brasileiro… o Atlético amassou o Inter. Ainda tem a rivalidade do ano passado em que o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras. São os mesmos jogadores. O Atlético não está mais na Copa do Brasil e está 10 pontos atrás do próprio Palmeiras no Brasileirão. Até por isso eu acho que o Atlético-MG hoje é favorito e ganha o jogo no Mineirão”, opinou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQNjZEbHNiaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o confronto:
Enquanto o Atlético-MG entra em campo como atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores. Para aumentar a expectativa para o duelo entre as equipes, Cuca e Abel Ferreira voltam a se encontrar na competição. Nos últimos dois confrontos, o português do Verdão levou a melhor. Em 2020 ,Cuca era técnico do Santos na campanha do vice-campeonato do Peixe, enquanto quena temporada passada ele foi eliminado na semifinal.
O Palmeiras é dono da melhor campanha da história da primeira fase da Libertadores, com 100% de aproveitamento e 25 gols marcados em seis jogos. Sob o comando de Turco Mohamed, o Galo foi líder do Grupo D, mas com três vitórias, dois empates e uma derrota. O time mineiro marcou “apenas” dez gols e sofreu seis – o dobro de gols sofridos pelo Alviverde.
Ficha técnica: Atlético-MG x Palmeiras
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de agosto de 2022
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: ESPN
PROVÁVEL ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Otávio, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Zaracho), Keno e Hulk. Técnico: Cuca.
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.
#BatePronto #Libertadores | “Eu acho que o Atlético é FAVORITO e GANHA o jogo hoje!” Vampeta MANDA A REAL e EXALTA elenco do Atlético Mineiro. pic.twitter.com/kyahIfPGd6
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 3, 2022

