Durante os últimos três anos um centroavante do Real Madrid tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a diretoria. Com sua chegada na janela de transferências de 2018 junto com Julen Lopetegui, chegou com a expectativa de ser uma opção para Karim Benzema, mas Mariano nunca chegou a esse nível e o time merengue busca tirá-lo da sua folha a qualquer custo.
Mariano no Real Madrid
Não cumprindo as expectativas da Diretoria, a primeira tentativa de uma transferência surgiu em 2019 com a saída de Cristiano Ronaldo para o Juventus, aproveitaram para oferecer o centro-avante dominicano para o Olympique de Lyon. A transferência foi quase realizada e o time francês estava disposto a pagar 21,5 milhões de euros.
No entanto, o que o time merengue não esperava era que o atacante Mariano diria que não à proposta. O Real Madrid tentou diversas reuniões com os empresários e procurar uma solução, sempre proporcionando ajuda para a transferência, mas recebem uma negativa do jogador.
Com a janela de transferências encerrada, Mariano ficou mais uma temporada no time branco, novamente sem opções dentro do elenco principal. Na próxima alternativa recebem uma oferta para o Rayo Vallecano, precisando apenas do aval do centro-avante. No entanto, novamente ele disse que não. Ancelotti já conversou com o jogador e diz que não tem espaço para entrar em campo, pensam em rescindir o contrato, mas sempre recebem negativas.
Situação atual de Mariano
Com um problema recorrente com o jogador evitando a saída, e, ao mesmo tempo, não contemplado dentro do elenco, o Real Madrid busca alternativas. Em longas conversas com o empresário de Mariano tentam encontrar o que é melhor para o jogador e para o clube. Inclusive, atualmente não pedem nenhum valor alto como era em 2019, o montante para a rescisão contratual do centro-avante é de apenas 1 euro, apenas para solucionar o problema.

