Home Futebol Vasco bate Guarani em São Januário e volta a vencer na Série B

Vasco bate Guarani em São Januário e volta a vencer na Série B

Nenê e Eguinaldo marcaram para a equipe cruz-maltina; Anderson Conceição contra fez para o Bugre

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

O Vasco venceu o Guarani por 2 a 1, em São Januário, nesta quarta-feira (31). A partida aconteceu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie B. Dessa forma, o Gigante da colina volta vencer depois de duas derrotas consecutivas na competição e chega aos 45 pontos na 3ª colocação. Já o Bugre, continua em 19ª posição com 26 pontos. Na próxima rodada, o Vasco viaja até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, no próximo sábado (03), às 16h30. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro, também no sábado (03), às 16h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco leva vantagem no começo

Mais de 19 mil torcedores viram um primeiro tempo com muitas faltas e com pouca criatividade, o Vasco saiu com a vantagem para o intervalo após vacilo da defesa do Bugre. A partida começou com erros de passes e muita disputa de bola no meio de campo.

Aos 17, a defesa do Guarani saiu jogando errado, Nenê ficou com a bola e acionou Andrey na área, o meia tocou para Eguinaldo, que serviu Alex Teixeira, na hora do chute o camisa 7 foi atingido por baixo. Bem posicionado, Jean Pierre Gonçalves marcou o pênalti para o Vasco. Nenê cobrou forte no canto esquerdo de Kozlinski que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do cruz-maltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, atrás do placar, o Bugre passou a pressionar no campo de ataque e chegou com perigo aos 27 minutos. Edson Carioca recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro à esquerda de Thiago Rodrigues que desviou mandando para escanteio.

Em seguida, Yuri Tanque cabeceou da marca do pênalti e exigiu outra ótima defesa do camisa 1 cruz-maltino. Logo depois, Alex Teixeira puxou contra ataque para o Vasco, a bola caiu livre nos pés de Nenê que cara a cara com Kozlinski, mandou à esquerda do gol desperdiçando grande chance.

Segundo Tempo

Uma vez que a bola rolou na segunda etapa, o Vasco ampliou o placar com 20 segundos. Andrey avançou pela direita e chutou rasteiro, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Eguinaldo que marcou seu segundo gol pelo profissional.

PUBLICIDADE

Enquanto o torcedor vascaíno ainda fazia a festa na arquibancada, o Guarani diminuiu o placar em cobrança de escanteio. Jamerson levantou na área e Anderson Conceição cabeceou contra o próprio gol, Thiago Rodrigues nada pôde fazer.

PUBLICIDADE

Em seguida, empolgado com o gol, o Bugre quase empatou depois de boa jogada pela esquerda de Yuri, porém, Thiago Rodrigues caiu para fazer a defesa.

O Vasco voltou a assustar aos 34 minutos com Eguinaldo, o atacante cruz-maltino arrancou do campo de defesa, fintou no meio de 3 defensores do Guarani e de pé direito mandou colocado com perigo à esquerda de Kozlinski.

Por fim, o Guarani ainda pressionou em busca do empate mas pouco criou. Assim, o Vasco voltou a vencer para a festa do torcedor nas arquibancadas de São Januário.

FICHA TÉCNICA: Vasco 2 x 1 Guarani

Data: 31/08/2022

Horário: 19h00

Estádio: São Januário

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

PUBLICIDADE

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Assistente do VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Nenê, aos 19/1T e Eguinaldo, aos 1/2T (Vasco); Anderson Conceição (contra), aos 6/2T (Guarani)

Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco); João Victor (Guarani)

PUBLICIDADE

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Carlos Palacios), Marlon Gomes (Figueiredo), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Gabriel Pec). T: Emilio Faro

Guarani: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person) e Giovanni Augusto; Isaque (Bruno José), Edson (Júlio César) e Yuri (Bruno Miranda). T: Mozart Santos

Better Collective