O Vasco venceu o Guarani por 2 a 1, em São Januário, nesta quarta-feira (31). A partida aconteceu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie B. Dessa forma, o Gigante da colina volta vencer depois de duas derrotas consecutivas na competição e chega aos 45 pontos na 3ª colocação. Já o Bugre, continua em 19ª posição com 26 pontos. Na próxima rodada, o Vasco viaja até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, no próximo sábado (03), às 16h30. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro, também no sábado (03), às 16h30.
Vasco leva vantagem no começo
Mais de 19 mil torcedores viram um primeiro tempo com muitas faltas e com pouca criatividade, o Vasco saiu com a vantagem para o intervalo após vacilo da defesa do Bugre. A partida começou com erros de passes e muita disputa de bola no meio de campo.
Aos 17, a defesa do Guarani saiu jogando errado, Nenê ficou com a bola e acionou Andrey na área, o meia tocou para Eguinaldo, que serviu Alex Teixeira, na hora do chute o camisa 7 foi atingido por baixo. Bem posicionado, Jean Pierre Gonçalves marcou o pênalti para o Vasco. Nenê cobrou forte no canto esquerdo de Kozlinski que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do cruz-maltino.
Assim, atrás do placar, o Bugre passou a pressionar no campo de ataque e chegou com perigo aos 27 minutos. Edson Carioca recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro à esquerda de Thiago Rodrigues que desviou mandando para escanteio.
Em seguida, Yuri Tanque cabeceou da marca do pênalti e exigiu outra ótima defesa do camisa 1 cruz-maltino. Logo depois, Alex Teixeira puxou contra ataque para o Vasco, a bola caiu livre nos pés de Nenê que cara a cara com Kozlinski, mandou à esquerda do gol desperdiçando grande chance.
Segundo Tempo
Uma vez que a bola rolou na segunda etapa, o Vasco ampliou o placar com 20 segundos. Andrey avançou pela direita e chutou rasteiro, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Eguinaldo que marcou seu segundo gol pelo profissional.
Enquanto o torcedor vascaíno ainda fazia a festa na arquibancada, o Guarani diminuiu o placar em cobrança de escanteio. Jamerson levantou na área e Anderson Conceição cabeceou contra o próprio gol, Thiago Rodrigues nada pôde fazer.
Em seguida, empolgado com o gol, o Bugre quase empatou depois de boa jogada pela esquerda de Yuri, porém, Thiago Rodrigues caiu para fazer a defesa.
O Vasco voltou a assustar aos 34 minutos com Eguinaldo, o atacante cruz-maltino arrancou do campo de defesa, fintou no meio de 3 defensores do Guarani e de pé direito mandou colocado com perigo à esquerda de Kozlinski.
Por fim, o Guarani ainda pressionou em busca do empate mas pouco criou. Assim, o Vasco voltou a vencer para a festa do torcedor nas arquibancadas de São Januário.
FICHA TÉCNICA: Vasco 2 x 1 Guarani
Data: 31/08/2022
Horário: 19h00
Estádio: São Januário
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Assistente do VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Nenê, aos 19/1T e Eguinaldo, aos 1/2T (Vasco); Anderson Conceição (contra), aos 6/2T (Guarani)
Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco); João Victor (Guarani)
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Carlos Palacios), Marlon Gomes (Figueiredo), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Gabriel Pec). T: Emilio Faro
Guarani: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person) e Giovanni Augusto; Isaque (Bruno José), Edson (Júlio César) e Yuri (Bruno Miranda). T: Mozart Santos

